Jornalista Mônica Ermírio, da TV Pajuçara, participa de roda de conversa com mulheres da LBV

Publicado em 26/04/2024, às 09h58
Mônica Ermírio, mulher negra, nordestina, pernambucana, jornalista e radialista | Foto: Arquivo Pessoal -

Assessoria

Na próxima terça-feira, 30 de abril, às 9h, Dia Nacional da Mulher, a Legião da Boa Vontade – LBV em sua Sede no Barro Duro, promove uma roda de conversa com dezenas de mulheres que integram o serviço de convivência e fortalecimento de vínculos Vivência Solidária, mantido pela Instituição, ao qual promove o empoderamento feminino para que conheçam seus direitos e deveres, como suas habilidades e competências. A autoimagem é um tema também refletido para que consigam obter mais autoconfiança e ganhem destaque em suas vidas.

LEIA TAMBÉM

A roda de conversa será facilitada pela jornalista da TV Pajuçara, Mônica Ermírio, que abordará o empoderamento feminino na desconstrução da cultura machista, como também a igualdade de gênero e a violência doméstica. A proposta socioeducativa integra a atividade de Cidadania e Igualdade de Gênero desenvolvida pela LBV com quarenta e duas mulheres que integram o serviço. A unidade da LBV em Maceió, está situada a Avenida Muniz Falcão, 964 – Barro Duro, informações (82) 3328-4410.

Conheça a trajetória da jornalista - Mônica Ermírio, mulher negra, nordestina, pernambucana, jornalista e radialista. Em Pernambuco foi repórter, apresentadora e editora chefe da TV Nova Nordeste|TV Cultura; repórter e editora de texto na TV Guararapes|Record; repórter na TV Jornal|SBT; editora de texto na TV Tribuna|Band e chefe de edição no Portal Ver Agora. Na Paraíba, sua passagem foi pelas emissoras TV Arapuan|RedeTV; TV Manaíra|Band e Rádio Tabajara FM. Hoje íntegra a Equipe de repórteres da TV Pajuçara|Record TV em Maceió/AL.

Origem do Dia Nacional da Mulher - O Dia Nacional da Mulher foi instituído em 1980, através da lei nº 6.791, de 9 de junho de 1980. A escolha da data é o dia do nascimento de Jerônima Mesquita, sendo assim uma homenagem a essa enfermeira brasileira que liderou o movimento feminista no Brasil e que colaborou na criação do Conselho Nacional das Mulheres. Além disso, Jerônima também foi a fundadora do Movimento Bandeirante, cujo principal objetivo era promover a inserção da mulher na sociedade em áreas diversas.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Construtora nega “invasão” em área em Riacho Doce: “Não há qualquer risco de a Norcon adentrar as terras desta família” Dono de joalheria furtada estima prejuízo de R$40 mil: “tristeza, insegurança e indignação” Motorista morre após se chocar de frente contra árvore na Av. Durval de Góes Monteiro Ônibus do Sine será levado ao Jacintinho na quinta-feira (16)