TNH1 com Rádio Pajuçara FM
O jornalista e escritor cego Fernando Valões lançou, na última semana, dois livros sobre a história de Santana do Ipanema, município do Sertão alagoano, com fatos inéditos. Em entrevista à Rádio Pajuçara FM, durante o programa Pajuçara na Hora, nesta quarta-feira, 02, o jornalista, que também é formado em Sociologia, deu detalhes sobre as novas produções.
LEIA TAMBÉM
Os livros "Da Fome à Fama", que conta os bastidores da comunicação alagoana e da vida pessoal do escritor, e "Santana do Ipanema - Sua Origem", para a leitura sobre a emancipação política do município, foram lançados pela Editora Edfika.
"Nesse período da pandemia, resolvi escrever sobre a história da comunicação em Alagoas e da minha vida [...] Um dos livros é o 'Da fome à fama', para contar os bastidores da imprensa, as brigas, as dificuldades e o início dos veículos de comunicação em Alagoas. Tudo isso está no livro. Quem é estudante e quer compreender a comunicação em Alagoas, acho que deixei muitas informações neste livro de 400 páginas", destacou.
"Perdi a visão aos 58 anos e resolvi continuar os estudos. Fiz o Enem, em 2016, tirei 780 pontos e resolvi fazer Ciências Sociais, me especializei em Sociologia, pois meu sonho é ser professor. Quero mostrar a autoestima, a autoconfiança, a superação que você pode conquistar independente da causa. Eu quero levar isso", continuou ao destacar também o livro sobre a Emancipação Política do município sertanejo.
As obras serão vendidas em Teodósio Cafeteria & Sorveteria (ao lado do Ginásio Santana), e na 10ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas, no Stand Quilombadas, que acontecerá de 11 a 20 de agosto de 2023. Também há uma tarde de autógrafo marcado para o dia 12 de agosto, às 17h , no Centro de Convenções de Maceió.
LEIA MAIS