Jornalista e escritor Joaldo Cavalcante lança livro "17 de Julho"

Publicado em 18/07/2017, às 09h48

Redação

Na noite desta segunda-feira (17), o jornalista e diretor de Comunicação da Assembleia Legislativa, Joaldo Cavalcante, lançou  "17 de julho - a gameleira, as lembranças e a história decidida à bala", o livro-reportagem reconstitui o histórico episódio ocorrido em 17 de julho de 1997, quando servidores públicos – civis e militares – se uniram e travaram um combate armado na Praça D. Pedro II, em frente ao prédio-sede do Legislativo alagoano.

LEIA TAMBÉM

Prefaciado pelo jornalista Vannildo Mendes, o livro-reportagem contém 221 páginas, divididas em 16 capítulos, e menciona mais de 160 personagens vivas, além de possuir farto material ilustrativo.

Várias personalidades do poder público, como o senador Renan Calheiros, Tereza Collor e o ex-governador Manoel Gomes de Barros, além de diversos jornalistas estiveram na cerimônia de lançamento.

“O livro-reportagem retrata jornalisticamente os fatos que levaram ao tiroteio de 17 de julho de 1997”, conta Joaldo Cavalcante, acrescentando que a reconstituição busca contribuir para um melhor entendimento daquele período tumultuado da vida política alagoana, do gargalo econômico financeiro, dos meses de atraso no pagamento da folha dos servidores, das grandes manifestações, dos atos de violência e da ‘intervenção branca” de Brasília, ressaltou.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Samu recebeu 55 mil trotes em 2024; média é de 154 ligações por dia Após prisões e apreensões, Polícia Civil alerta influenciadores sobre os riscos de promover jogos ilegais Governo de Alagoas prorroga validade de concurso da Polícia Científica; veja data Usina Caeté firma acordo com a Colônia de Pescadores de Roteiro