Redação
Que Jon Jones é um dos mais talentosos lutadores da história, ninguém tem dúvidas. No entanto, o americano também é um colecionador de problemas fora do octógono e, em novo capítulo de suas confusões sem fim, o atleta foi filmado xingando um policial enquanto recebia uma série de multas.
LEIA TAMBÉM
Em vídeo divulgado pelo site TMZ, Jones é acusado por um policial de ter participado de um racha e, revoltado, desmente as alegações até perder a cabeça e insultar o policial, o que obviamente lhe rendeu nova multa por desacato.
Inconformado, o policial passou a averiguar o carro e terminou por aplicar multas pela placa coberta e por escapamento adulterado. “Eu e você sabemos que isso é mentira. você é um porco mentiroso. Desprezível”, afirmou o americano em alto e bom som enquanto o próprio oficial gravava, como é de praxe para a polícia americana.
A ocorrência aconteceu na cidade de Albuquerque, nos EUA, local onde Jon Jones já coleciona problemas de trânsito. Se em 2015 ele bateu o carro e fugiu do local sem prestar socorro à uma vítima grávida, no início deste ano ele foi multado por excesso de velocidade e, sem portar a carteira de habilitação no dia, precisou comparecer à Corte de Justiça para se explicar.
Uma vez na Corte, o atleta apresentou a documentação, doou 100 dólares (cerca de R$ 365) para uma instituição de ajuda aos animais e garantiu liberdade com a promessa de permanecer longe de confusões por 90 dias. Detalhe, o discussão com o policial foi três dias após esse julgamento.
Em conversa com o programa ‘MMA Hour’ nesta segunda-feira (28), Jones negou ter participado de um racha e afirmou que o policial foi mal-intencionado desde o início, e que ele apenas inventou algum motivo para justificar parar o atleta.
“Eu não estava fazendo racha. Fiquei nervoso e falei algumas coisas que não deveria para um policial. Ele precisava de alguma justificativa para me parar e inventou essa história de que eu estava participando de um racha”, afirmou o ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) do UFC.
Com compromisso marcado para o próximo dia 23 de abril, em Las Vegas (EUA), Jones encara o velho conhecido Daniel Cormier, em confronto válido pelo cinturão da categoria. Por sinal, foi justamente contra DC que ‘Bones’ fez sua última luta, ainda em janeiro de 2015, quando venceu por pontos. Desde então, uma série de problemas extra octógono lhe renderam o afastamento do evento e a perda do título.
LEIA MAIS