John Lennon não terá voz recriada por inteligência artificial em faixa do Beatles

Publicado em 20/06/2023, às 17h26
John Lennon em cena do filme 'Get Back', dirigido por Peter Jackson, sobre as gravações do disco 'Let it Be', dos Beatles | Reprodução -

Folhapress

Sean Lennon, filho de John Lennon, explicou que a voz de seu pai não será recriada por inteligência artificial, conforme algumas especulações sugeriram após o anúncio de que uma faixa inédita dos Beatles seria lançada.

LEIA TAMBÉM

De acordo com Sean, a tecnologia vai usar um vocal pré-existente, de uma demo em baixa qualidade, e vai limpá-lo e torná-lo nítido para a nova canção.

Na semana passada, em entrevista à BBC, Paul McCartney anunciou o lançamento, até o fim do ano, de uma canção inédita dos Beatles.

"Nós conseguimos captar a voz de John e torná-la pura por meio da inteligência artificial", disse ele na ocasião. "Então, mixamos a gravação como faríamos normalmente. Isso dá algum tipo de margem de manobra."

Ainda não há detalhes sobre o nome da faixa, mas esta não será a primeira vez que uma música da banda britânica tentará ser recriada sem John Lennon. Nos anos 1990, Paul, Ringo Starr e George Harrison tentaram recuperar a demo "Now and Then", deixada pelo músico, mas não tiveram sucesso devido à baixa qualidade do registro.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

A sonda espacial que pode fazer história ao chegar mais perto do Sol que qualquer outra Era fake? Whatsapp se pronuncia após rumores de nova atualização com notificação de prints WhatsApp vai mostrar quando alguém tirar print das conversas; entenda Robô virtual aconselha jovem de 17 anos a matar os pais por limite a uso de telas