Theo Chaves
O Cruzeiro de Arapiraca estreou com derrota na Copa São Paulo de Juniores. Em partida realizada na tarde desta quinta-feira (4), em Itaquaquecetuba, a equipe alagoana foi derrotada por 1x0 pelo Sport, jogo válido pelo grupo 23.
LEIA TAMBÉM
Além das grandes defesas do goleiro de Gustavo, arqueiro da equipe de Arapiraca, que se destacou ao evitar uma goleada do Sport, o que chamou a atenção foram os nomes de quatro jogadores da equipe alagoana: Felipe Prior, Mbappé da Shoppee, Wallismar Pistoleiro e Douglas DG (Richard Rios).
Nas redes sociais (veja abaixo), hashtags com os nomes dos atletas, que foram divulgados na escalação oficial do jogo, viralizaram. No X, antigo Twitter, os apelidos dos jogadores ficaram nos trending topics.
Simplesmente o Cruzeiro de Alagoas
— DataFut (@DataFutebol) January 4, 2024
- MBAPPE DA SHOPPE
- FILIPE PRIOR
- WALLISMAR PISTOLEIRO
COPINHA!!!!!!!!!!! pic.twitter.com/oywYXUYtgN
MBAPPÉ DA SHOPPE
— Ricardo Tavares CB Fontenele (@ricardo1tavares) January 4, 2024
WALLISMAR PISTOLEIRO
FILIPE PRIOR
DOUGLAS DG
É A MELHOR ESCALAÇÃO DA COPINHA pic.twitter.com/BwaNAaHQhP
Logo após o fim da partida, Felipe Prior, Mbappé da Shoppee e Douglas DG - O Riachard Ríos, foram entrevistados pela reportagem da Federação Paulista de Futebol (FPF) e comentaram sobre a origem dos apelidos.
"Desde que ele (Felipe Prior) entrou no BBB todo mundo fala que parece, inclusive o pessoal da minha família. Minha mãe também falou. Entrei na resenha, né? Tem que aceitar a resenha numa boa", disse o meio-campista Filipe Matteus Romeiro, que é natural de Maceió.
O atacante Kelvin Mychael Pereira da Silva, o "Mabppé da Shoppe", que entrou no segundo tempo da partida contra o Sport, contou que a semelhança com o craque francês rendeu carinhos e vários pedidos de fotos.
"Meu nome é Kelvin, eu nasci em Alagoas (Arapiraca). Recebi muito carinho da galera daqui de São Paulo, que me pediu pra tirar foto e tudo mais. É uma alegria imensa. Comecei a jogar bem novo, com muito esforço e dedicação. Consegui entrar no Cruzeiro de Arapiraca, e só tenho que agradecer por participar de uma Copinha", explicou Kelvin
Já Douglas Peixoto da Silva, também conhecido como Riachard Ríos ou DG (abreviação de Douglas), prefere não ser comparado com o meia-central palmeirense.
"Recebi esse apelido, mas prefiro DG mesmo! É melhor deixar ele pra lá. Ele é ele e eu sou eu", disse o volante, que também é natural da capital alagoana.
Rifa para disputar a Copinha - Em entrevista ao TNH1, o presidente do Cruzeiro de Arapiraca, Nathanael Paulino, comentou o relato dos jogadores após a partida contra o Sport, que reclamaram do cansaço e da longa viajem pra chegar até São Paulo.
"Passamos dificuldades pra fazer com que a equipe sub-17 do Cruzeiro de Arapiraca chegasse até São Paulo, pra disputar essa Copinha. Não recebemos nenhum apoio, nem municipal e nem estadual. A Federação Alagoana de Futebol foi nos ajudar aos 49 minutos do segundo tempo. Tivemos que fazer uma rifa, pra arrecadar dinheiro e garantir que esses jovens atletas viajassem pra São Paulo", disse o dirigente.
Em nota, a Federação Alagoana de Futebol informou que concedeu apoio financeiro para que a equipe fosse disputar a competição em São Paulo.
“A Federação Alagoana de Futebol reafirma seu compromisso em apoiar suas equipes afiliadas e promover o futebol desde as categorias de base, principalmente nas competições organizadas por ela, e em âmbito nacional, sempre que possível. Destaque-se que, como parte do estímulo ao desenvolvimento esportivo, a FAF concedeu apoio financeiro para viabilizar a ida da equipe do Cruzeiro de Arapiraca a São Paulo a fim de disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior. No entanto, é fundamental compreender que a autonomia financeira dos clubes é independente; em que cada agremiação esportiva possui seu próprio orçamento e é responsável pela gestão de seus recursos e patrocínios”, diz a nota.
LEIA MAIS