Jogadora Marta adere à campanha sobre violência contra a mulher do MPE

Publicado em 24/08/2018, às 15h12
A jogadora Marta | Bruno Miani/ZDL -

Letícia Sobreira*

A alagoana Marta Silva, nascida no município Dois Riachos, reconhecida internacionalmente como uma das melhores jogadoras de futebol do mundo, aderiu à campanha do Agosto Lilás, do Ministério Público de Alagoas. Este ano, a ação aborda dois eixos da violência contra a mulher: o machismo, e a violência sofrida pelos filhos que vivem entre relações abusivas.

LEIA TAMBÉM

A fotografia de Marta está representada na campanha ao lado da frase “mulher não sabe jogar futebol”, em referência à ideia de que mulheres são menos propensas a habilidades esportivas. Marta foi eleita pela Federação Internacional de Futebol por cinco vezes consecutivas a melhor jogadora do mundo e já bateu recordes até de Pelé.

Além de Marta, outras mulheres de destaque na luta de combate e prevenção à violência contra a mulher também aderiram à campanha. Entre elas, a farmacêutica Maria da Penha, que nomeia a maior lei de combate à violência doméstica e familiar em vigor no Brasil. Outras adesões podem ser vistas no perfil no Instagram do MPE/AL, através do link https://www.instagram.com/mpealagoas/.

*Estagiária sob supervisão da editoria

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Usina Caeté firma acordo com a Colônia de Pescadores de Roteiro Missas de 7° dia em homenagem a Benedito de Lira serão realizadas nesta segunda-feira (20) Educação reabre matrículas para quem perdeu prazo a partir desta segunda-feira, 20 Imprensa Oficial Graciliano Ramos indica a literatura para fortalecer a saúde mental