Jogador não atua contra o Coritiba para 'fugir' da polícia; entenda

Publicado em 14/02/2023, às 09h59
Foto: São Joseense/Divulgação -

Yahoo Esportes

Ausência na partida contra o Coritiba no último domingo, no Estádio Couto Pereira, válida pela nona rodada do Campeonato Paranaense, o atacante Wellissol, jogador do São Joseense, não se apresentou com o elenco para a partida, apesar de estar relacionado para o confronto.

LEIA TAMBÉM

Procurado por, supostamente, não pagar a pensão alimentícia para a sua filha, o jogador apresentou, no próprio domingo, um habeas corpus, alegando que o pedido de prisão era ilegal, algo que fora acatado pela Justiça no final da noite. De acordo com o atleta, o salário que ele recebe seria incompatível com a pensão que é determinada pelas autoridades.

A advogada de Wellissol, Manoela Tavares, falou ao ge que: "A prisão tinha o objetivo de coagir o Welissol. O atleta ficou um período desempregado, teve redução do salário e, por diversas vezes, tentou parcelar a dívida, mas não foi aceito".

O jogador chegou a ser exposto no perfil da mãe da criança no Instagram. O advogado de Amanda afirma que tentativas de contato foram realizadas, mas sem sucesso: "Tentamos resolver com advogados que ligaram em nome dele e também em contatos com o próprio Wellissol, mas nunca evoluíram. Ele se esquivou como pode e até ocultou o próprio endereço. A pensão que ele diz ser incompatível de pagar foi proposta por ele mesmo e então celebrado um acordo. Espero que seja encontrado e que essa situação se resolva pelo bem estar da criança. O juiz que concedeu a liminar no habeas corpus em momento algum considerou inexistente o dever de Wellissol pagar as pensões em atraso. Apenas entendeu que não havia a urgência necessária para que a ordem de prisão fosse determinada no Plantão Judiciário. Assim, a questão da suposta ilegalidade da prisão será levada ao conhecimento do Juiz que conduz o caso, o qual determinou a prisão no ano passado, caso não houvesse o pagamento das pensões. Tratam-se de questões processuais que não o exime de pagar as pensões".

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Torcedores do Peñarol soltos terão que declarar residência fixa no Brasil Torcedor que comprou cabeça de porco tenta evitar punição ao Corinthians CSA anuncia contratação do goleiro Gabriel Felix, ex-Londrina Série B: veja as chances de acesso e riscos de queda após 35ª rodada