Jodie Foster vai dirigir filme sobre a história do roubo da 'Mona Lisa' em 1911

Publicado em 30/01/2020, às 14h03
Reprodução -

Folhapress

A atriz Jodie Foster, 57, vai dirigir um filme baseado na história real do roubo da "Mona Lisa", de Leonardo Da Vinci. O fato aconteceu em 1911 no Louvre, em Paris.

LEIA TAMBÉM

Segundo informação do site Deadline, Bill Wheeler está escrevendo o roteiro para Foster, que vai dirigir o longa inspirado diretamente no livro "The Day They Stole the Mona Lisa", de 1981, do americano Seymour Reit (1918-2001). 

A ideia é que o filme misture fatos reais com um pouco de fantasia.  A"Mona Lisa" foi roubada de seu lugar de destaque no Louvre em agosto de 1911 e reapareceu anos depois, em novembro de 1913, com a confissão do ladrão. O roubo, executado pelo italino Vincenzo Perruggia, ajudou a subir o valor da obra na época. 

Pelos jornais da época, foi relatado que três homens italianos conseguiram carregar a pintura de quase seis quilos pelo metrô de Paris.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Chantal Frazão lança No Lugar do Morto Fundação Cultural realiza apresentações de grupos afro na Feirinha da Pajuçara Alagoas é cenário de filme que contará a história da sanfona de oito baixos Associação Joana Gajuru apresenta espetáculo com entrada gratuita