Joaquim, Letícia e Eloá: conheça os primeiros bebês nascidos em Alagoas

Publicado em 01/01/2025, às 13h26
Primeiro bebê nascido em 2025 na Rede Pública Estadual é menina; já na Municipal de Maceió é um menino - Foto: Reprodução

Redação

A maternidade do Hospital da Mulher Drª Nise da Silveira (HM), em Maceió, registrou, no início desta quarta-feira (1), o nascimento do primeiro bebê da Rede Pública Estadual de Saúde. A pequena Eloá nasceu de parto normal, à 00h28. Ela veio ao mundo pesando 3,144 quilos e medindo 48cm.

LEIA TAMBÉM

A mãe, Emmyli Melo, de 27 anos, moradora do bairro do Tabuleiro do Martins, na capital alagoana, relatou a alegria do nascimento de sua filha e agradeceu a equipe do HM pelo suporte durante o trabalho de parto. “Estou muito feliz com o nascimento da minha filha. Sou grata a Deus, primeiramente, e também a toda equipe que me auxiliou em todo o parto até a chegada da minha Eloá”, disse.

Já na rede pública municipal, o primeiro bebê do ano é o pequeno Joaquim Ramos Bezerra, que chegou ao mundo pontualmente às 04:41, pelas mãos da equipe médica do Hospital da Cidade (HC), comandada pela obstetra Maria de Lourdes Suica.

Ele nasceu de cesárea, no Hospital Municipal com  2.934 gramas e 47 cm. Joaquim Ramos é filho do casal Katiane Ramos de Lima, de 33 anos, e Fabricio Bezerra. Mãe e bebê passam bem.

Os pais do recém nascido ficaram muito emocionados, e agradeceram o acolhimento e apoio da equipe do Hospital da Cidade na chegada do pequeno, numa data tão importante.

 

 
 

 

"Estávamos em casa, quando minha esposa percebeu que a bolsa rompeu. Tínhamos acabado de celebrar a chegada de 2025. Não poderíamos ter recebido o novo ano da melhor forma. Joaquim chega como o melhor presente e o sinal de que o ano que chega será especial e abençoado", comemora o papai Fabrício Bezerra.

Também nesse início de 2025, à 00h55, a pequena Letícia veio ao mundo no Hospital Regional do Alto Sertão (HRAS), em Delmiro Gouveia. Foi a segunda bebê nascida em Alagoas em maternidade da rede da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).

Onze minutos depois, o bebê Josinelson nasceu no Hospital Regional do Norte (HRN), em Porto Calvo. Ele pesa 3,990 quilos e mede 51 centímetros.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Inscrições para patrocínio de projetos sociais da Equatorial se encerram nesta quinta-feira (18) Falso agente do governo causa prejuízo de mais de R$ 2 milhões em golpes na compra de gado em Alagoas Após afastamento de secretário, Governo define quem assume Secretaria de Saúde MPAL ajuíza ação para proteger direitos da população idosa no transporte urbano de Pilar