Redação
Candidato a prefeito de Junqueiro, o ex-deputado estadual Joãozinho Pereira (PP) continua em tratamento médico em São Paulo.
LEIA TAMBÉM
Há cerca de 10 dias sua médica gravou um vídeo explicando sobre sua recuperação, dando a entender que ele teria chances de ainda participar da campanha eleitoral.
A partir de hoje restam 12 dias para 6 de outubro e em Junqueiro permanece a expectativa sobre se Joãozinho Pereira vai mesmo marcar presença no município nessa reta final.
Enquanto isso, seus irmãos, amigos próximos e aliados continuam fazendo visitas de porta em porta, realizando atos públicos e comandando por ele os últimos dias da campanha.
Raimundo Tavares, ex-prefeito que também foi deputado estadual, é um dos seus principais apoiadores e está confiante em que Joãozinho Pereira se recupere a tempo de participar da campanha:
“Ele está se recuperando muito bem e tudo indica que na próxima semana possa estar aqui. Está bem melhor, bem melhor mesmo… E vamos ganhar a eleição aqui”, alega Tavares, otimista.
A possibilidade de Joãozinho participar da campanha seria um fato novo bastante relevante e, sendo confirmado, pode beneficiar fortemente a sua candidatura exatamente no momento da definição por parte do eleitor.
Juridicamente é perfeitamente possível que o candidato concorra sem estar presente para votar e, sendo eleito, tome posse, como alguns juristas já explicaram no caso de Joãozinho Pereira.
LEIA MAIS
Corpo de Bombeiros alerta para riscos no abastecimento de veículos elétricos em garagens no subsolo A pedra no sapato que impede a definição do futuro político do governador Paulo Dantas Casa da Indústria recebe hoje o “1º Workshop Sucroalcooleiro de Alagoas para Descarbonização da Mobilidade” Opinião: “Por que o Brasil bate recorde de recuperações judiciais, mesmo com a economia em crescimento”