Joãozinho Paulista se emociona no quadro #TBT da Bola, do Balanço Geral AL

Publicado em 19/09/2019, às 15h13
Thiago Helcias, Joãozinho Paulista e Marlon Araújo | Reprodução / TV Pajuçara -

Redação TNH1

O quadro semanal 'TBT da Bola', exibido toda quinta-feira no programa Balanço Geral Alagoas, da TV Pajuçara, teve um convidado ilustre na manhã de hoje. Ídolo do CRB, o ex-jogador Joãozinho Paulista esteve no estúdio do PSCOM, relembrou um pouco da vitoriosa história enquanto maior artilheiro do futebol alagoano e se emocionou com depoimentos de amigos e familiares.  

LEIA TAMBÉM

Ao lado do apresentador Thiago Helcias, o Papito, o comentarista Marlon Araújo recebeu o artilheiro que marcou história em Alagoas. Joãozinho iniciou o programa comparando o período em que esteve em campo com o futebol atualmente.

"Saudade é grande porque foi uma passagem de alto nível no futebol alagoano e brasileiro. Era totalmente ao contrário do que é hoje. Tínhamos pontas, o Silva, o Ivanildo, Dejair, Gilmar, grandes jogadores. Era só um volante, não eram dois, três. A diferença era grande. Tudo muda, taticamente, e principalmente a parte física, é muito correria".  

Após participação do técnico Roberval Davino, que também tem fortes laços com os alagoanos, Joãozinho Paulista recordou a rivalidade sadia que tinha nos clássicos com Jacozinho, ídolo do CSA. 

"O espaço do centroavante é dentro da área. Eu tinha o prazer de treinar bastante para levar a torcida ao campo. Quantos jogos eu prometia gol? Joãozinho ia fazer gol no clássico, 'gol perna mole'. Porque o Jacozinho fez o 'domingone', e eu fiz o perna mole. Isso aí é uma coisa que o torcedor gosta. O atleta tem que gostar de fazer a alegria da torcida, porque a torcida é a responsável por tudo", afirmou. 

As lágrimas vieram após participações do amigo Vandré Ramalho, membro da associação CRB Acima de Tudo que ajudou o ídolo do Regatas em momento delicado de saúde há alguns anos, e também dos depoimentos de Júlia e Juliana, filha e neta de Joãozinho Paulista. 

"Desulpe pela emoção. A vida é bonita quando a gente se sente bem. E o estado de Alagoas é a minha vida. Clube de Regatas Brasil está aniversariando com 107 anos (nesta sexta-feira) e eu feliz por estar aqui. É gostoso você andar na rua, encontrar com as pessoas tanto de CRB quanto de CSA, aonde eu vou, Arapiraca... Tem sempre pessoas querendo tirar foto comigo... Seja do CSA, do CRB, da nossa nação regatiana. Obrigado por tudo", se emocionou o craque. 

Veja o quadro #TBT da Bola com a participação de Joãozinho Paulista.  

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Campeonato alagoano na tela da TV Pajuçara/RECORD terá parceria com 8 marcas Veja escala de arbitragem para a 1ª rodada do Campeonato Alagoano VAR do Carioca terá linha de impedimento mais grossa; veja as mudanças Jogadores Botafogo ameaçam faltar apresentação em caso de não pagamento de premiação