Redação
Uma das principais contratações para 2018, o goleiro João Carlos concedeu a primeira entrevista com a camisa do CRB na quinta-feira (4), no CT Ninho do Galo, na Barra de São Miguel. O goleiro explicou como foi a negociação com o Regatas e disse ter boas referências do clube.
LEIA TAMBÉM
"Já passei férias aqui. Maceió é incrível. Não tenho nada a reclamar. O Alarcon [Pacheco, diretor de futebol] me ligou, fez uma proposta, falou que eu estava nos planos. Logo de cara me interessei porque tive vários amigos jogando aqui. E também, lá na Ponte Preta, o auxiliar é o João Brigatti [ex-auxiliar técnico do CRB], ele falava muito do CRB, falava muito bem. Tive ótimas referências do CRB com ele. Não tive dúvida nenhuma. O Alarcon me ligou, batemos um papo, ele mostrou o projeto, eu abracei e hoje estou aqui trabalhando firme".
A apresentação do novo elenco regatiano aconteceu na terça-feira (2) e será de muita intensidade. A pré-temporada curta dificulta o melhor condicionamento físico para a estreia na Copa do Nordeste e no Campeonato Alagoano, que serão nos dias 16 e 21 de janeiro, respectivamente.
"Antigamente já peguei alguns campeonatos com pouca preparação, mas nunca é bom, nunca é o ideal. Sabemos que o ideal seria pelo menos um mês. Mas é o calendário, temos que nos adaptar. Estamos trabalhando, nos dedicando para conseguir entrar em forma e ficar bem tecnicamente o mais rápido possível, para começar a mil na competição", opinou João Carlos.
Aos 29 anos, João Carlos chega ao CRB sendo referência na disputa pela camisa 1. O jogador fez base no Atlético-PR e passou por clubes como Fortaleza e Ponte Preta. João disputará posição com Edson, Jacsson e Cris.
Veja outros trechos da entrevista.
Investimento alto
"A responsabilidade é grande, não só pelo investimento, mas por respeito a camisa do CRB, que é um clube grande, de tradição. Temos uma grande responsabilidade de honrar essa camisa. Além do investimento, tem essa responsabilidade a mais. Pelo que vi no grupo, é um grupo muito capacitado. Acredito bastante que a gente possa conquistar coisas grandes neste ano. A gente trabalhando forte, acho que tem tudo para dar certo. Começar uma boa temporada, o time dar liga para podermos realmente brigar por coisa grande".
Copa do Nordeste
"Conheço. Em 2013 joguei pelo Fortaleza. Chegamos na semifinal, perdemos para o Campinense. Foi uma pena porque nosso time era muito bom também. É uma competição fantástica para jogar. Espero que o CRB chegue forte para a gente conseguir passar de fase e chegar nas finais".
LEIA MAIS