JHC deve migrar do PL de Bolsonaro para partido da base de Lula; veja motivos

Publicado em 09/12/2024, às 18h42
JHC em reunião com o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), e do Recife, João Campos (PSB) - Foto: Reprodução/Redes Sociais

TNH1

Uma troca de partidos deve agitar os bastidores da política alagoana antes do recesso de fim ano. De acordo com uma matéria publicada pela jornalista Malu Gaspar, do O Globo, o prefeito de Maceió, João Henrique Caldas (JHC), deve trocar o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, pelo Partido Social Democrático (PSD), que é presidido por Gilberto Kassab. A informação foi publicada pelo jornal nesta segunda-feira (9).

LEIA TAMBÉM

Segundo a jornalista, JHC passaria a integrar a base do governo de Luiz Inácio Lula da Silva. Além de estar de "olho" em verbas federais, a indicação de Maria Marluce Caldas Bezerra, tia de JHC, a uma vaga no Superior Tribunal de Justiça (STJ) também estaria em jogo.

A decisão teria sido tomada por JHC durante uma reunião com o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), e do Recife, João Campos (PSB). O encontro aconteceu nesse último fim de semana, na capital fluminense.

Ainda de acordo com O Globo, a "cartada" de JHC seria para tentar sanar dois problemas: o primeiro deles seria de natureza orçamentária e o segundo seria a indicação da própria tia para uma das vagas abertas no STJ.

Com relação ao problema de natureza orçamentária, o prefeito reeleito por Maceió, mesmo tendo feito campanha para Jair Bolsonaro em 2022, teria melhores condições de receber verbas do governo Lula ao integrar a base do atual presidente.

Sobre a indicação de Maria Marluce Caldas Bezerra, que é procuradora do Ministério Público de Alagoas, para o STJ, atualmente ela figura na lista tríplice para a vaga reservada a representante do Ministério Público. A indicação teria ganhado o apoio do ministro alagoano Humberto Martins.

Até o momento, o prefeito de Maceió ainda não se posicionou sobre a possível mudança de partido.

 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Políticos e jornalistas revivem 8 de janeiro: dia entrou para história Veja lista de primeiros nomeados para o secretariado do novo mandato de JHC Eleitores que não votaram devem justificar ausência até 7 de janeiro Chico Filho é eleito por unanimidade presidente da Câmara de Maceió