Deisy Nascimento
LEIA TAMBÉM
Você decidiu criar um pet, ama seu bichinho, quer mantê-lo em conforto e protegido, mas precisa dar uma descansada durante as férias e não pode levá-lo. Que tal encontrar algumas opções para poder viajar de forma tranquila e aproveitar cada momento?
Confere aqui algumas possibilidades de deixar um ou mais pets de forma segura e confortável.
Você pode deixar seu pet à vontade em casa, mas para isso é preciso que tenha alguém disposto a cuidar do cão ou gato enquanto você viaja. O pet em casa fica mais feliz e responde melhor aos seus cuidadores quando são mantidos em casa, do que se fossem levados a outro ambiente totalmente diferente ao que estão acostumados. É que geralmente os donos preferem que seus bichinhos estejam o tempo todo em casa e bem acompanhados. Nesse caso, você pode pedir a algum parente ou amigo para cuidar de seu pet. De repente pedir a um amigo ou familiar ir sempre colocar comida, água, interagir, levar a um passeio. Se a pessoa já tem facilidade com os cuidados em relação ao pet fica tudo mais fácil.
Outra possibilidade é a contratação de um Pet Sitter, que tem especialização, cursos e poderá dar um auxílio de forma profissional. Em Maceió tem a Amanda Oliveira, uma profissional excepcional, confiável e já cuidou de dezenas de pets (cães e gatos) na ausência dos tutores. Ela envia fotos diariamente, vídeos, alimenta, troca a água e levar o pet para passeio no bairro onde ele reside comos tutores. Segue o instagram dela @amandapetsitter
ATENÇÃO: Se é cuidador de cachorro ou de gatos, o pet sitter será responsável por manter a casa em funcionamento, garantindo a rotina do pet. Por isso, é importante ficar atento se essa pessoa é qualificada, se tem boas referências e se inspira confiança. No caso da Amanda, ela tem boas referências.
Tem também o aplicativo DogHero, uma das grandes soluções para quem tem dificuldade de encontrar algum conhecido que possa hospedar seu bichinho. O app é bem acessível. Nele, os tutores se cadastram e inserem informações sobre seus pets. Após o cadastro, o cliente irá procurar pelos chamados anfitriões que estão inscritos no aplicativo e encomtram-se disponíveis a receber e cuidar dos pets – em suas próprias casas. O interessante é que a equipe DogHero é bem criteriosa na seleção desses anfitriões, garantindo, assim, maior confiabilidade ao serviço.
Maaaas, se você tiver um amigo daqueles bacanas, que já cria pets, tem espaço e pode manter o seu doguinho durante os dias, vai fundo. É uma excelente opção. Ela pode funcionar para quem possui cachorros, já que gatos, até mesmo por sua personalidade, acabam sendo mais independentes – muitas vezes. No caso de gatos, a solução ideal é aquela onde ele pode permanecer em casa, já que uma mudança pode ser complicada para o felino.
Se liga! Outra opção super legal e que vem crescendo em Maceió, por exemplo, é o hotelzinho pet. Em nosso município há algumas opções super bem estruturadas, confiáveis e com profissionais incríveis, como o Pet Hotel Casa da Lwa, verifica o ig deles – @hotelpetcasadalwa
Tem também o Cantinho do Pet – @_cantinhodopet – outro lugar maravilhoso onde seu pet fica super à vontade e tem acesso a um ambiente adequado para se divertir.
Neste locais, as equipes são especializadas e a infraestrutura do local proporciona ao doguinho o conforto necessário para que ele não sinta tanta falta de seu dono.
Atenção! Visite o estabelecimento e, se possível, leve seu pet junto para uma interação antes de deixá-lo. É uma etapa importante, pois você verá de perto como os cães são cuidados, como os outros pets se comportam, além da higiene do local. É importante saber como são realizadas as atividades e quais os cuidados principais com a alimentação. Pergunte também se as informações sobre seu pet vão chegar até você por meio de telefone, e-mail ou por vídeo ao vivo via whatsapp.
Pesquise os preços de hotéis para seus babies se hospedarem. Eles variam muito, em razão das localizações e classificações dos estabelecimentos. Após estas dicas escolha a melhor alternativa e viaje tranquilo para curtir suas tão merecidas férias.
LEIA MAIS
De quanto em quanto tempo o cão e o gato podem tomar banho? Programa de Apoio aos Animais promove Feira de Adoção Você sabia que dormir com um cão pode trazer vários benefícios? Quais os cheiros que os cães não suportam?