Ítalo Ferreira, Samuel Pupo e Filipe Toledo avançam em Bells Beach

Publicado em 11/04/2022, às 20h31
Twitter / @wslbrasil -

Agência Brasil

O surfe brasileiro começou bem em Bells Beach (Austrália), a quarta etapa do circuito mundial. Dos nove brasileiros, três venceram na estreia nesta segunda e avançaram à próxima fase. Primeiro a competir pelo país, o campeão olímpico Ítalo Ferreira foi o melhor na segunda bateria, com nota 12,83.  E na quinta bateria, Samuel Pupo (13,23) e Filipe Toledo (12,23) levaram a melhor sobre o australiano Mick Fanning (6,73), tricampeão mundial, que foi para a repescagem.

LEIA TAMBÉM

Ítalo Ferreira superou na segunda bateria os havaianos Ezekiel Lau (10,73) e Imaikalani deVault (8,46). Ao comemorar, o potiguar lembrou do título conquistado na mesma estapa, em 2018, quando derrotou o anfitrião Fanning.

“Estou bem feliz em estar de volta aqui competindo. Aquele ano [2018] foi muito especial para mim. O Mick [Fanning] está de volta aí e espero vencer ele na final de novo”, afirmou sorrindo. “Brincadeira, mas é muito legal ver o ‘legend’ (lenda) de volta competindo. Surfei com ele de manhã e foi bem divertido reencontrá-lo. O evento de Portugal foi bom para mim, queria ter feito a final lá, mas tem que seguir passo a passo”, acrescentou Ítalo, em depoimento à Liga Mundial de Surfe (WSL, sigla em inglês).

Na manhã de hoje (11) foram realizadas oito de 12 baterias da  primeira fase. A competição prossegue logo mais, a partir das 18h (já terça-feira na Austrália) com a estreia de mais cinco brasileiros. Na disputa masculina estarão Caio Ibelli, João Chianca, Jadson André, Miguel Pupo e Deivid “DVD” Silva.  Já na feminina, a única representante brasileira será Tatiana Weston-Webb.

Primeira fase (baterias a partir das 18h) - MASCULINO

FEMININO

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Copa do Mundo 2026: estudo aponta que jogadores poderão sofrer estresse térmico Ex-campeão do UFC faz campanha para Vini Jr jogar pela seleção de Camarões Alagoano amassa rosto de adversário no UFC 309 e é comparado a lenda do esporte Mike Tyson perde para Jake Paul em retorno ao boxe