Isaquias e Erlon conquistam a prata na final da canoa dupla

Publicado em 20/08/2016, às 09h40

Redação

Isaquias Queiroz e Erlon de Souza buscavam o ouro, mas fizeram bonito conquistando a prata na final da categoria canoa dupla (C2) 1.000m. Os baianos ameaçaram conquistar o primeiro lugar, mas terminaram em segundo, pouco atrás dos alemães Sebastian Brendel e Jan Vandrey.

LEIA TAMBÉM

Na Lagoa Rodrigo de Freitas, neste sábado (20), eles conquistaram a medalha de prata para o Brasil, com tempo de 3m44s82.

Atuais campeões mundiais, Isaquias e Erlon mostraram desde o início que brigariam pelo pódio. Eles lideraram quase que toda a prova, mas, nos últimos 100m, viram a dupla alemã se recuperar, conseguir uma ultrapassagem incrível e conquistar o tão sonhado ouro, com 3m43s91. O bronze ficou com os ucranianos Dmytro Ianchuk e Taras Mishchuk.

Mesmo sem o primeiro lugar, Isaquias Queiroz tem muito o que comemorar. O atleta da Bahia se tornou o primeiro atleta do Brasil a conquistar três medalhas em uma mesma edição olímpica. Ele já havia conquistado uma prata na categoria C1 1.000m e um bronze na C1 200m.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Time Brasil na Paralimpíada bate recordes históricos em número de medalhas Alegria é a marca da cerimônia de encerramento da Paralimpíada do Rio Balanço dos jogos Brasil não atinge meta, mas conquista maior número de medalhas em Paralimpíadas Ciclista iraniano morre após sofrer grave acidente nos Jogos Paralímpicos