Irmãos se envolvem em acidente e mulher morre após parar embaixo de caminhão, em Maceió

Publicado em 12/09/2024, às 10h38
Reprodução/Video -

TNH1 com Rádio Pajuçara FM

Dois irmãos em uma moto se envolveram em um acidente de trânsito com carro e a jovem de 22 anos, identificada como Giovanna Thalia Ângelo da Silva, morreu depois de cair e ser atingida por um caminhão que passava pela Avenida Lourival Melo Mota, no bairro Cidade Universitária, em Maceió, na manhã desta quinta-feira (12). O acidente foi registrado próximo à entrada do Sistema Prisional de Alagoas e o trânsito ficou congestionado. 

LEIA TAMBÉM

Giovanna era passageira do veículo conduzido pelo irmão e estava a caminho do trabalho. O homem sobreviveu ao acidente e foi encontrado abalado com a perda da jovem. Ele não quis gravar entrevista.

Giovanna Thalia morreu em acidente no Cidade Universitária (Crédito: Arquivo Pessoal)

O repórter Hélio Góes, da Rádio Pajuçara FM, esteve no trecho da avenida e conversou com os motoristas do carro Chevrolet Prisma e do caminhão, este segundo com placa de Pernambuco, envolvidos no acidente.

De acordo com o condutor do Prisma, identificado como Moisés, a moto estava no corredor entre faixas da pista quando atingiu a traseira do carro. Com o impacto, segundo ele, os irmãos se desequilibraram, e Giovanna caiu para o lado que passava o caminhão. Ela foi encontrada com a cabeça próxima do pneu depois de ser atropelada.

"A pista estava molhada e o motoqueiro parou com o freio dianteiro, a moto derrapou, ele bateu na traseira do meu carro, e os dois caíram. Ele caiu para esquerda e ela para direita, para debaixo do caminhão [...] Eu estava em baixa velocidade, o trânsito um pouco intenso, e andando devagar. Eu não sei a moto, mas eu e o caminhão estávamos bem devagar", disse Moisés.

O motorista do Prisma também informou que o irmão ficou desnorteado com o acidente com morte. "Eu estou em choque, nunca me envolvi em acidente com vítima fatal. Torço muito para que o irmão se recupere, para que não se culpe, para não se prejudicar emocionalmente. Muito triste", comentou.

O condutor do caminhão, José Xavier, que veio de Pernambuco, destacou que freou quando percebeu o acidente entre carro e moto, porém Giovanna já tinha sido atingida pelo veículo de grande porte. "Só vi quando o rapaz já tinha caído. Olhei o retrovisor, pisei no freio para evitar que ele fosse para debaixo do caminhão, joguei para o acostamento ainda, mas a irmã dele já estava debaixo. Uma fatalidade".

O trânsito ficou lento na avenida. A Polícia Militar e a Polícia Científica enviaram equipes para a localidade para os procedimentos necessários. O IML foi acionado para o recolhimento do corpo da vítima.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Estudante atingido por janela no Cepa continua acamado e precisa de ajuda MPF e MP/AL recomendam maior rigor na autorização de demolições em áreas afetadas por subsidência em Maceió BRK inicia recuperação estrutural do píer do Emissário Submarino de Maceió Audiência pública na Câmara de Maceió vai debater Faixa Verde na orla