Irmãos são condenados a 25 anos de prisão pelo assassinato de servidor municipal

Publicado em 16/04/2019, às 08h51
Luan e Leandro Martins foram condenados | Arquivo / PC-AL -

Com assessoria MP

Os irmãos Luan Martins de Lima e Leandro Martins de Farias Lima, acusados de assassinar a tiros o motorista da Prefeitura de Satuba, Edilson Sena dos Santos, dentro de uma Kombi, no centro da cidade, em abril de 2013, foram condenados a 25 anos, dois meses e 12 dias de prisão, em julgamento nessa segunda-feira (15).

LEIA TAMBÉM

A denúncia inicial dos réus pelo Ministério Público foi feita pelo promotor de Justiça Sóstenes Gaia, que faleceu em janeiro deste ano, e foi representado pelo promotor de Justiça, Antônio Vilas Boas, e conseguiu convencer o Conselho de Sentença da culpa dos acusados.

Conforme o promotor Antônio Vilas Boas, o motivo para o crime foi fútil e a condenação considerada satisfatória. Os réus foram condenados por homicídio triplamente qualificado por motivo torpe, recurso que impossibilitou a defesa da vítima.

Edilson prestava serviços comunitários na delegacia porque tinha sido punido pela Lei Maria da Penha e os réus ficaram sabendo que lá comentava sobre as ações criminosas de ambos.

“Segundo os acusados, que a todo momento negaram a autoria do crime, a vítima, supostamente, entregava a dupla, na linguagem popular ‘caboetavam’. Logo, foi morta como forma de ocultar e garantir a impunidade por outros crimes cometidos pelos acusados”, esclarece o promotor Vilas Boas.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Justiça condena homem que chamou artista de 'traveco' em post de casa de shows, em Maceió Justiça proíbe condomínio de usar galinhas contra praga de escorpiões Justiça manda indenizar mulher que contraiu HPV após traições do ex-marido STF nega liberdade condicional a ex-deputado Daniel Silveira