Irmãos que não se viam há mais de 50 anos se reencontram em leitos do HGE

Publicado em 22/11/2017, às 22h00

Redação

Dois irmãos que se afastaram ainda na adolescência se reencontraram mais de 50 anos depois por coincidência em leitos do Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió. Adolfo e Antônio Teixeira da Silva deram entrada com casos semelhantes, de hemorragia, e terminaram descobrindo que eram de fato irmãos.

LEIA TAMBÉM

A reunião ocorreu graças à filha de Adolfo, após ouvir o nome do tio na unidade hospitalar. “Depois disso, ele [Adolfo] me passou algumas características de quando morávamos em Arco Verde e eu mostrei fotos do meu pai, da época em que eu tinha 14 anos. Quando ele viu, abraçou a foto e começou a chorar. Aí eu disse ‘agora eu acredito que você é meu irmão”, contou Antônio.

Atualmente residindo em Rio Largo, Adolfo diz que já sabia que o irmão morava na capital alagoana. “Eu estava doido para vê-lo”, afirma. “Eu sabia que ele morava no Jacintinho, andei por lá várias vezes, mas não teve jeito de encontra-lo”, relatou Adolfo.

Antônio contou que saiu de casa quando ainda na adolescência. “Nosso pai tinha um sítio em Arco Verde, e quando nossa mãe morreu, ele casou de novo. Eu e ele brigávamos muito, então eu saí de casa quando tinha 14, 15 anos, e fui morar com um tio em Pesqueira. Quando fiz 18 anos, vim morar em Maceió e trabalhei durante oito anos na Salgema”, explicou Antônio. Ele conta que, depois deste período, morou em São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais antes de retornar. “Depois disso, eu instalei minha família aqui [em Maceió] e ele [Adolfo] também”, disse.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Após prisões e apreensões, Polícia Civil alerta influenciadores sobre os riscos de promover jogos ilegais Governo de Alagoas prorroga validade de concurso da Polícia Científica; veja data Usina Caeté firma acordo com a Colônia de Pescadores de Roteiro Missas de 7° dia em homenagem a Benedito de Lira serão realizadas nesta segunda-feira (20)