Irmãos dizem ter provas que pai é lendário sequestrador de avião que desapareceu há 53 anos

Publicado em 27/11/2024, às 09h01
- Reprodução

Revista Monet

O caso de um homem que sequestrou um Boeing 727 em 1971 e desapareceu com o avião ainda nas alturas levando consigo o resgate de US$ 200 mil para nunca mais ser visto não é apenas o único caso de sequestro aéreo ainda em aberto no FBI, mas também um ícone pop que deu origem a inúmeros documentários e até inspirou uma cena vivida por Tom Hiddleston na série 'Loki'.

LEIA TAMBÉM

O caso de DB Cooper é um dos maiores mistérios do universo do true crime dada sua natureza absurda e misteriosa. Nele, um homem que levaria uma maleta repleta de explosivos, tomou o controle de uma aeronave, exigindo US$ 200 mil e paraquedas em troca da libertação dos passageiros.

Com as exigências atendidas, DB Cooper voltou aos ares acompanhado de cinco tripulantes em um voo que o levaria ao México. Contudo, 20 minutos após a decolagem, DB Cooper abriu a escada traseira da aeronave para nunca mais ser visto. O sumiço virou uma lenda americana e o criminoso jamais foi encontrado. Até agora.

Dois irmãos da Carolina do Norte acreditam que seu falecido pai é o sequestrador depois de encontrarem um paraquedas supostamente usado em 1971. Chanté e Rick McCoy III alegam que seu pai, Richard McCoy Jr., é o homem procurado há 53 anos.

Os McCoy disseram que esperaram pela morte da mãe para revelar a bombástica informação, que já está nas mãos do FBI. Os irmãos se encontraram com o YouTuber de aviação Dan Gryder, que viu o paraquedas e disse acreditar que é do mesmo modelo que Cooper usou em 1971.

"Esse equipamento é literalmente um em um bilhão", disse Gryder uma emissora local sobre o paraquedas único que viu. O youtuber afirmou que o paraquedas encontrado na casa da família correspondia ao paraquedas modificado preparado pelo veterano paraquedista Earl Cossey para a polícia como parte das exigências de Cooper antes de ele desaparecer em algum lugar entre as cidades de Seattle e Reno.

Os investigadores do caso consideraram McCoy como um suspeito de ser DB Cooper por conta de seu passado criminoso. Ele foi preso cinco meses depois do sequestro de DB Cooper tentando realizar o mesmo modus operandi no estado de Utah.

Richard McCoy Jr acabou detido, posteriormente escapou da prisão e acabou morto em um tiroteio com a polícia. De acordo com os filhos, o caso de Richard é um tabu em sua família, já que havia o temor de sua mãe, Karen, acabar sendo incriminada por uma suposta cumplicidade.

De acordo com os irmãos, o FBI atualmente está em posse do paraquedas e também coletou amostras de DNA. Os agentes revelaram que é possível que o corpo de Richard seja exumado para novas coletas de evidências. O caso foi dado por encerrado em 2016 por falta de provas e continua sendo um dos maiores mistérios policiais da história dos Estados Unidos.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Jovem morre engolida por onda enquanto tirava uma foto Milhares de asiáticos fazem vigília pelos 20 anos do tsunami mais letal do século Avião da Embraer foi abatido por míssil russo, dizem investigadores Avião da Embraer pode ter sido atingido por míssil na Rússia; vídeo