TNH1
Davi Taveira, irmão do tenente Abraão da Silva Taveira, usou as redes sociais para homenagear o policial militar que faleceu nessa sexta-feira, 8, após complicações causadas pelo acidente durante um treinamento administrado pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), no dia 30 de agosto.
LEIA TAMBÉM
Pelo Instagram, Davi relembrou características marcantes do irmão de 39 anos e ressaltou que vai perpetuar a história de Abraão Taveira, tido por ele como um herói. Leia a homenagem abaixo:
"Quero lembrar de você com este sorriso, com esta paz que só você transparecia... Você, além de um irmão impecável, sempre foi inspiração pra mim. Você, meu irmão, sempre foi sinônimo de alegria, carinho, amor, amizade, liderança, respeito, empatia, enfim, são tantas qualidades que não caberia nesse texto. Por onde você passou deixou um legado e uma legião de fãs, só eu sei o quão você é especial na vida de muita gente.
Você sempre foi batalhador e sempre correu atrás dos seus sonhos e objetivos, este seria mais um para sua coleção, mas... Deus te escolheu para fazer parte do seu batalhão de anjos. Quero que saibas que te amo muito, que levarei pro resto da minha vida todos os momentos que passamos juntos, todas as boas gargalhadas e perpetuarei sua história por onde passar como o herói que sempre foi...
Um dia, com fé em Deus sei que nos reencontraremos. Vai com Deus meu irmão, meu guerreiro, meu ídolo...".
Foto: Reprodução / Instagram |
A Secretaria de Segurança Pública de Alagoas ainda não informou detalhes a respeito do traslado do corpo do tenente Abraão, assim como data, horário e local do velório e sepultamento. O militar, que era natural de Garanhuns, Pernambuco, ingressou na PM em janeiro de 2016 e após o Curso de Formação de Oficiais (CFO) foi declarado Aspirante da Turma 2018. O tenente era lotado no Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) exercendo a função de comandante do Canil.
O caso - O tenente da Polícia Militar de Alagoas (PMAL) foi internado em estado grave após sofrer um acidente durante um treinamento administrado pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), na última quarta-feira (30). Abraão da Silva Taveira, de 39 anos, foi levado ao Hospital de Base, em Brasília, após sofrer uma parada cardíaca durante um curso de Cinotecnia, um tipo de treinamento de cães para trabalhos específicos civis ou militares.
O tenente Abraão estava dentro de manilhas de concreto usadas para exercício aquático na Academia do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), corporação que deu instrução durante o curso. O percurso conta com um túnel com manilhas, com trechos encharcados com água, mas não teria conseguido sair da parte alagada antes de perder a respiração.
LEIA MAIS