Irmão de prefeito e secretários são flagrados com dinheiro escondido nas roupas no Ceará

Publicado em 28/11/2020, às 13h50
Reprodução -

O Povo

A Polícia Federal flagrou suspeitos de crime eleitoral em Caucaia. Os homens abordados portavam grande quantidade de dinheiro escondida nas roupas, além de objetos e listas de nomes. O POVO teva acesso a vídeos que mostram o irmão do prefeito Naumi Amorim (PSD) e secretários municipais de Caucaia sendo abordados pela Polícia Civil. O irmão e quatro secretários foram conduzidos à Polícia Federal.

LEIA TAMBÉM

Nas imagens aparecem Antonio Uedson da Silva, procurador-geral adjunto do Município de Caucaia, sendo abordado com maços de dinheiro no cós da calça. Logo atrás dele, de boné e óculos escuros, também está Carlinhos Gomes, vice-presidente da Autarquia Municipal de Trânsito. Além deles, está também o secretário de Patrimônio Assis Medeiros. Ao fundo, está Miguel Carolino de Amorim, irmão do Naumi Amorim. Também foi conduzido Warner Gomes, secretário de Obras.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) confirma o procedimento e informa que a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) abordou um veículo suspeito, no Parque Potira, bairro do município da Região Metropolitana, e apreendeu dinheiro e objetos que dão indício de crime eleitoral. Ainda segundo informações da secretaria, cinco pessoas foram conduzidas à sede da Polícia Federal em Fortaleza, onde devem ser ouvidas.

O valor apreendido não foi informado. O caso foi encaminhado à Polícia Federal.

O advogado dos detidos deixou a sede da Polícia Federal sem dar declarações.

Naumi Amorim lidera a pesquisa Ibope para prefeito de Caucaia. Ele concorre contra Vitor Valim (Pros).

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Vereadores eleitos por Maceió são diplomados Após nova totalização de votos, vereadoras "eleitas" em Anadia ficam como suplentes Anadia: nova totalização dos votos para vereador vai ser realizada nesta segunda (09) Como pagar multa eleitoral? O que fazer para regularizar seu título