Investigação inicial aponta para crime de execução de mototaxista, na Praça Lions

Publicado em 03/08/2023, às 15h34
Leandro Santiago/TV Pajuçara -

Theo Chaves

A Polícia Civil de Alagoas instaurou um inquérito e começou a investigar a morte do mototaxista Maxsuel Cesário da Silva, 28 anos, que foi assassinado a tiros na Praça Lions, no bairro de Pajuçara, em Maceió, na manhã desta quinta-feira (3). A principal linha de investigação aponta para crime de execução.

LEIA TAMBÉM

De acordo com a delegada Paula Mercês, que fez o registro da ocorrência, Maxsuel foi morto com um tiro na cabeça e nenhum objeto dele foi subtraído, o que descarta, momentaneamente, o crime de latrocínio.

"O mototaxista foi assassinado por um tiro de arma de fogo na região da cabeça e o projétil atravessou o crânio. O crime foi registrado como homicídio, pois não foi levado nenhum objeto da vítima. No local, encontramos todos os pertences da vítima, inclusive a motocicleta e carteira. Ainda não sabemos quantos disparos foram efetuados contra o mototaxista, isso será revelado pelo laudo do Instituto de Criminalística", explicou Mercês, em entrevista ao TNH1, na tarde desta quinta-feira (3).

Ainda segundo a delegada, imagens de câmeras do local onde o crime aconteceu serão usadas para tentar identificar os suspeitos. "Já começamos o trabalho de investigação e entramos em contato com a família da vítima. Devemos ouvi-los e ainda colher depoimentos de possíveis testemunhas. Imagens do local do crime também serão analisadas e devem auxiliar na identificação dos suspeitos", completou. 

As informações preliminares apuradas pela delegada serão encaminhadas para 2º Distrito Policial, onde o inquérito seguirá em curso. Até o momento, ninguém foi preso. 

Execução em praça movimentada - Maxsuel Cesário da Silva, 28 anos, foi assassinado a tiros na Praça Lions, no bairro de Pajuçara, em Maceió, na manhã de hoje. O 1º Batalhão da PM esteve no local e confirmou o homicídio ao TNH1. 

Maxsuel foi morto perto de um banco e trabalhava com o transporte de passageiros em motocicleta. No momento em que foi morto, a vítima usava uniforme de mototaxista.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Polícia apreende 21 armas de fogo em uma semana Alagoas Suspeitos de roubar veículos em Maceió são presos em operação na divisa com Pernambuco Trio é preso após matar pedreiro a tiros, em Piaçabuçu Homem morto após atirar em policial teria problemas psiquiátricos e estuprava e espancava esposa, diz delegado