Investidores visitam estrutura do CSA e conversas por SAF avançam; veja o que acharam

Publicado em 25/02/2025, às 17h46
- Augusto Oliveira / CSA

Gabriel Amorim

As conversas para transformar o Centro Sportivo Alagoano (CSA) em um clube-empresa avançaram. Nesta terça-feira (25), a diretoria executiva do Marujo recebeu um grupo de investidores no Complexo Gustavo Paiva.

LEIA TAMBÉM

A reunião foi feita com Rodolfo Morais, representante da XP, além de Rafael Hernann e Douglas Mauri, que são de empresas parceiras da corretora.

Este já é o segundo encontro do clube com os investidores. O primeiro aconteceu no dia 17 de janeiro, de forma on-line, e serviu para os membros do Marujo serem apresentados ao que seria uma SAF no CSA.

De acordo com a presidente Mírian Monte, é preciso uma reformulação na estrutura jurídica e estatutária.

Estamos acompanhando o momento, e o momento hoje pede uma reformulação na estrutura jurídica, estatutária, e essa possível mudança para uma Sociedade Anônima de Futebol é algo que a torcida, o conselho e a diretoria querem. A gente precisa se atualizar, para acompanhar esse movimento que está acontecendo de forma intensa no Brasil.
Allan Max / CSA

 

O representante da XP gostou do que viu no CT Gustavo Paiva. Ele não só elogiou a infraestrutura, mas ressaltou que o clube tem grande potencial de crescimento.

— A gente esteve hoje para conhecer a estrutura, pra conhecer de perto a grandiosidade do clube, e as impressões são as melhores possíveis. O clube está bem servido de uma baita infraestrutura, e um dos maiores espaços físicos que já conheci de clubes no Brasil, e com grande potencial de crescimento, e que, com certeza, vai perpetuar a força dessa marca no nordeste do Brasil. Saímos muito satisfeitos com esse primeiro contato presencial, e bastante empolgados com o que pode vir nos próximos meses, nesse clube de muito sucesso, e que merece sempre o melhor.

 

Próximos passos

O CSA, agora, aguarda por uma futura proposta para ser analisada internamente. "Essa é a segunda fase de uma negociação, que poderá acontecer e ser muito positiva. Agora é aguardar uma futura proposta para que a gente possa analisar", falou o Superintendente Administrativo, Élcio Tenório.

A finalidade da XP dentro do esporte é procurar investidores para possíveis Sociedades Anônimas do Futebol (SAFs). A empresa esteve à frente do mesmo processo em outros clubes, como Botafogo, Cruzeiro e Portuguesa.

Mudança no estatuto e previsão de SAF

Enquanto isso, o Conselho Deliberativo do CSA discute as alterações no estatuto social do clube.

O documento trará novidades que podem mudar o futuro do Marujo. A principal delas é que, se aprovada, abrirá caminho para uma futura chegada de uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF).

A princípio, fontes internas afirmam que, em caso de venda, os futuros donos somente irão administrar a pasta de futebol. O patrimônio do clube continuaria sob responsabilidade da associação.

Outros itens do novo estatuto somente serão divulgados assim que o esboço for revisto e discutido pelo Conselho. Logo após, a reforma no estatuto será posta para votação e, caso aprovada, passará por uma Assembleia Geral.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Esposa de Payet aparece no Rio após jogador ser denunciado por violência contra advogada Dudu explica ‘VTNC’ em ação movida por Leila: ‘Vim trabalhar no Cruzeiro’ Presidente de clube alagoano é afastado do cargo por supostas irregularidades administrativas Adversário do CSA na estreia da Série C anuncia pacotão de reforços