Inundações na Espanha deixam pelo menos 62 mortos; veja vídeo

Publicado em 30/10/2024, às 09h27
Inundações na Espanha deixam pelo menos 62 mortos | Foto: Reprodução / Redes sociais -

UOL

Pelo menos 62 pessoas morreram após chuvas torrenciais atingirem o sul e o leste da Espanha.

LEIA TAMBÉM

O que aconteceu

Maior impacto foi sentido na região de Valência. Algumas áreas do município ficaram sem serviço de telefonia e energia elétrica nesta quarta-feira (30). Há pessoas desaparecidas. As autoridades não detalharam quantas vítimas ainda são procuradas por equipes de resgate.

Parte de Valência está inacessível. Estradas ficaram inundadas, o que compromete a locomoção da área, informou o presidente regional, Carlos Mazón. O sistema de transporte aéreo e ferroviário também foi impactado.

Vídeos mostram correnteza devastando ruas. Em algumas das imagens, é possível ver carros sendo arrastados pela água. Em outros, moradores da região tentam retirar a lama de suas casas com baldes e caminham com água na altura do quadril para tentar salvar seus pertences.

???????? | IMPACTANTE

Escenas aterradoras muestran a una mujer arrastrada por el agua durante las repentinas inundaciones en Valencia, España. pic.twitter.com/oeKsPL3cLI

— UHN PLUS (@UHN_Plus) October 30, 2024

Uma das imagens mostra mulher sendo arrastada pela correnteza. No vídeo é possível ver uma mulher sendo levada pela força da água. Ela tenta se segurar em um poste, mas é levada. As autoridades não informaram se ela é considerada desaparecida.

Aulas foram suspensas. A prefeitura de Valência também anunciou a suspensão das aulas e dos eventos esportivos na cidade e informou que os parques permanecerão fechados.

De forma provisória, o número de vítimas fatais chega a 62 pessoas. O processo de identificação das vítimas continua.Cecopi, organização que coordena as operações de resgate em Valência

Maior fenômeno meteorológico em quase 30 anos - O número de mortos nas chuvas desta semana se aproxima dos de agosto de 1996, quando 86 pessoas morreram. Na ocasião, a maioria das vítimas estava em um camping na província de Huesca, que foi destruído.

'Espanha chora', diz primeiro-ministro. Em comunicado, Pedro Sánchez afirmou que "toda solidariedade e carinho estão com as famílias das pessoas que morreram nesta tragédia e para aqueles que, neste momento, continuam procurando seus entes queridos".

Ursula von der Leyen disse que a "Europa está pronta para ajudar". "O que estamos vendo na Espanha é devastador. Meus pensamentos estão com as vítimas, suas famílias e as equipes de resgate", escreveu a presidente da Comissão Europeia no X.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Professora de escola morre de raiva após ser mordida por morcego em sala de aula TikToker de 31 anos que estava desaparecido há 10 dias é encontrado morto em floresta nos EUA Quatro aviões colidem na pista do aeroporto de Boston e provocam caos; assista Noiva encontrada morta horas após postar fotos da lua de mel tinha ingerido drogas psicoativas