Redação
O Sistema Pratagy vai ser paralisado nesta quarta-feira (18), entre 8h e 13h, em virtude da interrupção no fornecimento de energia elétrica pela Eletrobras Distribuição Alagoas, que fará interligações na rede de alimentação de energia da captação de água do sistema, no rio Pratagy, com o objetivo de trazer melhorias para a captação.
LEIA TAMBÉM
Em decorrência desse serviço, a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) informa que haverá deficiência de água no Complexo Benedito Bentes, na região do Poço a Cruz das Almas e do Centro ao Pontal da Barra, bem como parte do Farol. Tão logo a Eletrobras conclua o serviço na rede elétrica, a estação de captação do Sistema Pratagy será religada, restabelecendo o bombeamento e, consequentemente, o abastecimento das regiões citadas.
Sistema Coletivo do Agreste será paralisado para melhorias em adutoras e ETA
O antigo Sistema Coletivo do Agreste será paralisado parcialmente para realização de melhorias nas adutoras de água tratada e na estação de tratamento de água (ETA), conforme prevê o contrato de Parceria Público-Privada (PPP) firmado entre a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) e a CAB Águas do Agreste.
O serviço começa às 4h da manhã da próxima segunda-feira (23) e vai durar 48h, devendo prolongar-se, portanto, até às 4h da quarta-feira (25). A paralisação afeta as cidades de São Brás, Olho d’Água Grande, Campo Grande, Girau do Ponciano, Feira Grande, Lagoa da Canoa e a parte baixa de Arapiraca.
Segundo a Unidade de Negócio Agreste, da Casal, a interrupção no fornecimento de água não atinge a parte alta de Arapiraca nem os municípios de Craíbas, Igaci e Coité do Nóia, uma vez que essas localidades são atendidas pelo novo Sistema Coletivo do Agreste. A Casal agradece a compreensão de seus usuários.
LEIA MAIS