Internautas pedem que fotos de mortos no acidente não sejam compartilhadas

Publicado em 29/11/2016, às 17h07

Redação

Em meio à dor e ao sofrimento de parentes e amigos de vítimas da queda do avião em que viajava o time da Chapecoense, nesta terça-feira, 29, o sentimento de comoção e tristeza deu lugar à indignação, nas redes sociais. Como forma de repúdio aos “urubus” de plantão, internautas de todo o Brasil começaram uma campanha contra o compartilhamento de fotos das vítimas.

LEIA TAMBÉM

Usuários usaram a hashtag #ForçaChape para fazer  apelo. "Não seja trouxa o suficiente pra compartilhar as imagens do acidente e das vítimas nas redes sociais. Respeite os familiares!", postou um usuário.

No Facebook, uma mensagem começou a ser compartilhada da seguinte forma: "Você. Isso mesmo. Você! Não seja um idiota. Caso aparecer alguma foto dos mortos no acidente não compartilha no seu whastapp, facebook, e-mail, instagram, snapchat ou qualquer coisa do tipo. Não seja um idiota. Respeite os familiares!", escreveu.

"ATENÇÃO! Peço a todos que se caso aconteça vazamento de imagens de mortos no acidente do avião do Chapecoense, para que não postem nem compartilhe! Isso é extremamente uma falta de respeito com familiares! ESPALHE ESSA CAMPANHA NOS GRUPOS!", também foi uma mensagem que se espalhou rapidamente pelas redes sociais.

Mesmo assim, muitos perfis insistiram no compartilhamento de vídeos e fotos antigas de corpos mutilados, como se as imagens tivessem sido feitas na manhã desta terça.


"Estou enjoada dessa dinâmica. Isso adoece. Reflexão zero, luto zero, respeito às famílias: quase nenhum", escreveu uma internauta.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Entenda em 9 pontos a mudança anunciada para Facebook, Instagram e Threads Zuckerberg anuncia fim de checagem de fatos no Facebook e Instagram Nova regra da Meta permite ligar público LGBTQIA+ a doenças mentais Mais de 800 kits da parabólica digital estão disponíveis gratuitamente para Pilar e Marechal Deodoro