Eberth Lins
As ruas de Maceió registraram uma movimentação atípica de motoqueiros, na madrugada desta quarta-feira (16). A cidade recebeu o influenciador digital Lincon Detona, que promoveu um "rolê noturno", evento que gerou aglomerações, reclamações por parte da população e também detenção de um dos participantes.
LEIA TAMBÉM
Ao TNH1, o comandante do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPtran), tenente-coronel Felipe Lins, informou que o Serviço de Inteligência da Polícia Militar trabalha na indentificação dos líderes do evento, que serão responsabilizados. "O Serviço vai verificar quem são os responsáveis e chamar para uma conversa", afirmou.
O encontro teve início à meia noite desta quarta no Jaraguá e os motoqueiros percorreram diversos bairros da capital. Segundo a polícia, o evento não foi autorizado pelos órgãos competentes e o trajeto foi marcado por irregularidades.
"A principal irregularidade constatada é a direção perigosa, diga-se pela quantidade de motociclistas 'empinando' e circulando com velocidade acima da compatível com a via. Mas temos ainda ausência de capacetes, motocicletas sem retrovisores e sem registros, por exemplo", pontuou o coronel Felipe Lins.
O evento foi todo organizado via rede social, onde Lincon Detona acumula 894 mil seguidores e reuniu dezenas de participantes apaixonados por motocicletas. "Que rolê da hora! Estou todo molhado, mas a satisfação é impagável. Quero agradecer a todos que colaram, pena que os policiais fizeram o rolê acabar", comentou o influenciador na rede social.
Até o momento, só um jovem de 19 anos foi detido e levado à Central de Flagrantes, no bairro Pinheiro. Ele também teve a motocicleta e a CNH apreendida pela polícia.
LEIA MAIS