TNH1
Um integrante da facção Comando Vermelho (CV), uma das maiores organizações criminosas do país, orientou o grupo de assaltantes que tentou roubar uma joalheria em um prédio empresarial, no bairro do Farol, em Maceió, na tarde desta terça-feira (1°). A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP).
LEIA TAMBÉM
Segundo informações repassadas pelo órgão, o trabalho investigativo e de inteligência da polícia demonstrou a vinculação dos cinco criminosos presos com a facção criminosa fluminense. O grupo, que foi preso no começo da tarde de hoje usando fardas falsas do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (Bope), teria confessado à polícia estar recebendo orientações para o cometimento do assalto em Maceió de outro criminoso da facção, que estaria no estado do Rio de Janeiro.
De acordo com a SSP-AL, o serviço de inteligência das forças de segurança teve o conhecimento do planejamento do roubo ao prédio empresarial há cerca de dez dias, por meio de uma denúncia anônima feita ao canal Disque-denúncia do órgão. A informação era de que eles, que estariam no município de Rio Largo, tramavam ataque a um grupo rival ou um grande assalto em território alagoano.
Durante a interceptação dos criminosos, houve trocas de tiros e um homem, ainda não identificado, foi ferido. A informação inicial é de que a vítima seria funcionária do local e não teria envolvimento com os bandidos, apenas estava na região no momento do confronto.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado ao local, mas a própria polícia encaminhou a vítima ao Hospital Geral do Estado (HGE). A reportagem apurou que o homem estava consciente no momento do socorro e, ao chegar no HGE, conseguiu sair andando da viatura, aparentemente com um ferimento na região do abdômen.
LEIA MAIS