Integrante de facção no RJ orientou grupo que tentou assaltar empresarial em Maceió

Publicado em 01/10/2024, às 18h30
O grupo foi preso no momento em que tentava executar o crime, perto da Praça Centenário | Foto: Reprodução -

TNH1

Um integrante da facção Comando Vermelho (CV), uma das maiores organizações criminosas do país, orientou o grupo de assaltantes que tentou roubar uma joalheria em um prédio empresarial, no bairro do Farol, em Maceió, na tarde desta terça-feira (1°). A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP).

LEIA TAMBÉM

Segundo informações repassadas pelo órgão, o trabalho investigativo e de inteligência da polícia demonstrou a vinculação dos cinco criminosos presos com a facção criminosa fluminense. O grupo, que foi preso no começo da tarde de hoje usando fardas falsas do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (Bope), teria confessado à polícia estar recebendo orientações para o cometimento do assalto em Maceió de outro criminoso da facção, que estaria no estado do Rio de Janeiro.

De acordo com a SSP-AL, o serviço de inteligência das forças de segurança teve o conhecimento do planejamento do roubo ao prédio empresarial há cerca de dez dias, por meio de uma denúncia anônima feita ao canal Disque-denúncia do órgão. A informação era de que eles, que estariam no município de Rio Largo, tramavam ataque a um grupo rival ou um grande assalto em território alagoano. 

Durante a interceptação dos criminosos, houve trocas de tiros e um homem, ainda não identificado, foi ferido. A informação inicial é de que a vítima seria funcionária do local e não teria envolvimento com os bandidos, apenas estava na região no momento do confronto. 

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado ao local, mas a própria polícia encaminhou a vítima ao Hospital Geral do Estado (HGE). A reportagem apurou que o homem estava consciente no momento do socorro e, ao chegar no HGE, conseguiu sair andando da viatura, aparentemente com um ferimento na região do abdômen.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Homem é assassinado dentro de estabelecimento comercial no Cidade Universitária Em Pilar, mulher denuncia companheiro de amiga por estupro enquanto dormia Briga entre mulheres termina em tentativa de homicídio na Levada Na Ponta Verde, homem é preso ao tentar furtar seis garrafas de whisky em supermercado