Instrutor de autoescola é flagrado com CNH vencida e placa ilegível

Publicado em 17/11/2017, às 15h32

Redação

Um instrutor de autoescola foi flagrado nesta sexta-feira, 17, ao trafegar com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida e a placa do veículo ilegível, na Avenida Belo Horizonte, no Pinheiro, em Maceió. Ele pagará um total de R$ 586 em multas, por causa das infrações, e será penalizado em 14 pontos na carteira.

LEIA TAMBÉM

De acordo com o agente de trânsito, Devidson Queiroz, que realizou a abordagem, o condutor estava com a habilitação vencida desde janeiro deste ano e não conseguiu solucionar o problema com a placa do veículo ainda no local, sendo necessário acionar um guincho. "O mais triste é que se trata justamente de um instrutor, que deveria dar exemplo às pessoas, mas trafegava de forma irregular", ressaltou.

Ainda de acordo com Queiroz, o instrutor só poderá voltar ao trabalho quando regularizar a situação junto à Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito, além de arcar com os custos do guincho.

O Sindicato dos Centros de Formação de Condutores do Estado de Alagoas (SindCFC-AL) disse em nota que lamenta o ocorrido e repudia a atitude do instrutor e das condições das autoescola.

Confira a nota na íntegra:

O Sindicato dos Centros de Formação de Condutores do Estado de Alagoas (SindCFC-AL) lamenta o ocorrido e repudia a atitude do instrutor e das condições do veículo do centro de formação (autoescola). O presidente da entidade, João Batista, acrescenta falando que vem trabalhando para melhorar a qualidade dos serviços prestados pelas autoescolas no estado. 

O presidente da entidade, João Batista, acrescenta falando que vem trabalhando para melhorar a qualidade dos serviços prestados pelas autoescolas no estado. 

“Temos trabalhado diuturnamente para estabelecer situações para o desenvolvimento da categoria, tendo como objetivo a melhoria na qualidade da formação, assim, sempre respeitando os regramentos estabelecidos pelos órgãos normativos e executivos do Sistema Nacional de Trânsito.  Este é, e continuará sendo nosso posicionamento em busca de um trânsito mais humano e mais seguro", pontuou Batista.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Bombeiros resgatam cinco pessoas de afogamento na Praia da Sereia Vigilância Sanitária apreende 500 kg de carnes estragadas em supermercado de Maceió Peixe-boi “abraça” jangada em praia de Maceió; veja vídeos Complexo administrativo de Maceió é leiloado; investimento previsto é de R$200 milhões