Assessoria
Foi lançado, neste mês de outubro, o Instituto de Direito Administrativo de Alagoas. A organização, sem fins lucrativos, tem como objetivo a promoção, estudo e desenvolvimento do Direito Administrativo em Alagoas, promovendo a pesquisa, o ensino e desenvolvimento institucional da área.
LEIA TAMBÉM
O IDAA foi lançado oficialmente durante o XXXIII Congresso Brasileiro de Direito Administrativo, com o aval do atual presidente do Instituto Brasileiro de Direito Administrativo (IBDA) e o presidente recém-eleito, Maurício Zockun.
Dentre as principais finalidades da organização estão promover e estimular o estudo da área em todos os campos, propiciando sua difusão; debater o estudo e a pesquisa no Direito Administrativo e suas especializações; propor a adaptação das leis à evolução doutrinária, bem como elaborar projetos de leis visando as reformas necessárias a uma mais rápida, eficaz e econômica administração pública.
Os fundadores do Instituto são o procurador do estado, Fábio Lins, a advogada e atual presidente da Comissão de Direito Administrativo da OAB-AL, Alexandra Berto e o procurador do Ministério Público de Contas, Ricardo Schneider.
“Nosso instituto visa promover o Direito Administrativo no nosso estado. Começamos a caminhada com reuniões para traçar os planejamentos e seguimos na construção jurídica do estatuto. Em breve, lançaremos nosso primeiro evento com grandes nomes do cenário nacional”, explicou Alexandra Berto.
LEIA MAIS