Instagram caiu? Usuários relatam problemas na manhã desta quinta-feira (2)

Publicado em 02/09/2021, às 09h13
Reprodução -

Olhar Digital

Usuários do Instagram relataram problemas no aplicativo na manhã desta quinta-feira (2). A principal reclamação dos usuários tem sido a impossibilidade de atualizar o feed de notícias, os stories e postar qualquer conteúdo na rede social. No site DownDetector, que atualiza sobre instabilidades em sites e serviços, os problemas começaram a ser relatados por volta das 08h00.

LEIA TAMBÉM

Na plataforma DownDetector, cerca de 50% dos usuários disseram estar enfrentando problemas para acessar suas respectivas contas por meio do aplicativo móvel, 26% não conseguiram conexão com o servidor e outros 25% reclamaram da versão web do Instagram. No Twitter, o assunto já é um dos mais comentados do dia. Como é comum em casos de instabilidade nas redes sociais, grande parte dos internautas pensou ser um problema com a conexão de internet. E, além disso, muitos memes sobre o tema já tomaram conta da timeline da rede do passarinho.

Por enquanto, ao que parece, o problema é localizado no Brasil, com a maior parte das queixas partindo de São Paulo, mas também existem relatos vindos de estados do Nordeste, como Maranhão e Pernambuco, e o mapa disponibilizado pelo DownDetector mostra relatos vindo até da Argentina. Além do aplicativo para smartphone, alguns usuários também reclamaram que a versão para navegador web do Instagram também caiu e apresenta as mesmas falhas no carregamento. Pessoas que usam a ferramenta Estúdio de Criação, que é voltada para negócios tocados por meio do Facebook e do Instagram, também reclamaram que não estão conseguindo programar ou postar conteúdos.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

A sonda espacial que pode fazer história ao chegar mais perto do Sol que qualquer outra Era fake? Whatsapp se pronuncia após rumores de nova atualização com notificação de prints WhatsApp vai mostrar quando alguém tirar print das conversas; entenda Robô virtual aconselha jovem de 17 anos a matar os pais por limite a uso de telas