Inscrições para o projeto Ocupe a Praça terminam dia 19

Publicado em 13/02/2016, às 22h01

Redação

As inscrições para o “Ocupe a Praça” seguem abertas até o dia 19 de fevereiro. O projeto é uma realização da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC) em parceria com o Ministério da Cultura (MinC), por meio da Secretaria da Cidadania e da Diversidade Cultural.

LEIA TAMBÉM

Ao todo, 42 grupos culturais serão selecionados para apresentação em diversas praças públicas de Maceió, no período de março a setembro de 2016. A ação integra o Programa Ações Culturais para Maceió e tem a produção do Coletivo Popfuzz.

Podem participar do processo seletivo bandas, grupos de folguedo, corais, artistas plásticos, grupos de teatro, artistas circenses, grupos de dança, entre outras manifestações artísticas. Para se inscrever, é necessário comparecer na sede da FMAC, localizada na Avenida da Paz, no bairro do Jaraguá, das 8h às 14h.

O projeto

O objetivo do projeto é ocupar culturalmente praças públicas e centros comunitários nas oito regiões administrativas de Maceió. Os trabalhos serão desenvolvidos durante oito meses, com programação que traz de oficinas de formação a shows e apresentações artísticas. Cada localidade vai receber apresentações dos mais variados segmentos culturais, além de atividades de formação com temáticas selecionadas a partir de consulta nas comunidades.

Confira as datas e locais de cada região e ocupe a praça você também!

13 de março

Praça Marcílio Dias, Jaraguá.

10 de abril

Praça de Santa Tereza, Ponta Grossa.

08 de maio

Praça do Centenário, Farol.

05 de junho

Quadra Escola Geraldo Bulhões, Bom Parto.

24 de julho

Praça Mirante Vereador Audival Amélio da Silva, Jacintinho.

28 de agosto

Praça Padre Cícero, Benedito Bentes.

18 de setembro

Praça Osman Loureiro, Clima Bom.

25 de setembro

Praça José Emílio de Carvalho, Riacho Doce.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Paciente psiquiátrico perdido em área de mangue em Maceió é resgatado Ministério Público pede devolução de meio bilhão a empresários de Maceió acusados de sonegação UPA Benedito Bentes conquista selos ONA 3 e GPTW, em 2024 Denunciado por assédio sexual em bar na Jatiúca, homem registra BO contra influenciadora