Inscrições abertas para 2.380 vagas em cursos EAD do Ifal

Publicado em 08/05/2020, às 16h26
Lucas Thaynan / TNH1 -

Ascom Ifal

O Instituto Federal de Alagoas - Ifal inicia as inscrições, nesta segunda-feira (4), para pessoas interessadas em ingressar nos cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), na modalidade a distância, ofertados pela instituição. São 2.380 vagas disponíveis em diversas áreas, com previsão de início das aulas para 25 de maio de 2020. As inscrições são gratuitas e encerram no dia 14 de maio, pelo endereço fic.ifal.edu.br/selecao.

LEIA TAMBÉM

De acordo com a pró-reitora de Ensino da instituição, Cledilma Costa, a iniciativa de usar as plataformas tecnológicas para disponibilizar cursos gratuitos totalmente on-line é voltada a atender a necessidade de afastamento social. "O objetivo é minimizar os prejuízos causados pela pandemia do novo coronavírus e aproveitar esse período para proporcionar formação profissional de qualidade para as pessoas que estão em casa", define.

Para efetivar a inscrição, é necessário possuir e-mail válido, estar logado em uma conta Google, ter em mãos número do RG e CPF e responder todas as perguntas do formulário eletrônico. No ato da inscrição, o candidato deve possuir escolaridade e idade mínima exigidas pelo curso de sua escolha. Será possível informar até três opções de cursos, estabelecendo a ordem de prioridade entre elas, mas cada inscrito será convocado para participar de apenas um curso.

A seleção de candidatos para as vagas será feita por sorteio eletrônico, no dia 15 de maio. Também será sorteado um quantitativo de inscritos para compor o cadastro de reserva. A divulgação da lista de selecionados está prevista para 18 de maio, no endereço fic.ifal.edu.br/selecao

Os cursos ofertados têm carga horária entre 160h e 300 h. Há capacitações para atividades profissionais como almoxarife, programador web, auxiliar em nutrição e dietética, produtor de licores e artista circense. Para a maioria da oferta, a exigência é de ensino fundamental II completo. Apenas os cursos de auxiliar pedagógico, assistente de dramaturgia e sommelier exigem ensino médio completo. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Imprensa Oficial Graciliano Ramos indica a literatura para fortalecer a saúde mental Equatorial vai ofertar troca de lâmpadas porta a porta e sorteio de geladeiras no Vergel do Lago Jogadora da Seleção Brasileira lamenta morte de irmão em acidente em AL: “estou destruída” “Não é minha família”, diz Carlinhos Maia após cunhado ser alvo de operação policial