Inscrição para seleção de bolsistas que atuarão como Agentes Locais de Inovação é prorrogada até o dia 10

Publicado em 07/10/2022, às 10h35
Foto: Pixabay -

Savannah Comunicação Corporativa

Termina na próxima segunda-feira (10) o prazo de inscrição para captação de bolsistas que atuarão como Agentes Locais de Inovação. São 58 vagas para todo o Estado, nas áreas de Produtividade, Transformação Digital, Rural, Ecossistemas de Inovação e Educação Empreendedora.  

LEIA TAMBÉM

Serão selecionados Bolsistas de Extensão Tecnológica (BET), que atuarão em atividades de inovação e tecnologia em benefício de empresas atendidas, além de Bolsistas de Inovação Territorial (BIT), com foco em atividades de inovação territorial. 

A seleção busca profissionais de áreas como: Administração; Administração Pública; Engenharia agronômica; Zootecnia; Engenharia florestal; Gestão do agronegócio; Engenharia de alimentos; Tecnólogo em agronegócio; Engenharia de pesca; Medicina veterinária; Tecnólogo em alimentos ou áreas afins das ciências agrárias ou dos alimentos; Economia; Tecnologia da Informação; Design de Negócios; Gestão e Empreendedorismo; Gestão da Inovação; Pedagogia; Comunicação Social; Comunicação e Marketing. 

As bolsas, no valor mensal de R$ 5 mil a R$ 6,5 mil, a depender do tema, terão a duração máxima de 15 a 24 meses, com atuação em campo. Durante o período de vigência do projeto, o desempenho dos bolsistas será sistematicamente avaliado por instrumentos de acompanhamento e avaliação de resultados. 

O processo seletivo dos bolsistas será dividido em três etapas: Etapa 1 – Análise Documental; Etapa 2 – Avaliação de Conhecimento, com a realização de prova objetiva e discursiva (redação) de conhecimentos; e Etapa 3 – Avaliação de Habilidades e Perfil, que será feita em formato de jogo virtual de enigmas para avaliação de perfis e performance individual dos participantes nos critérios de tomada de decisão, tolerância a riscos, resolução de problemas, gestão de recursos, reação a mudanças. 

“Trata-se de uma iniciativa do Sebrae para ajudar os pequenos negócios, com foco na produtividade, ajudá-los a se digitalizar, levar produtividade às empresas rurais, levar a educação empreendedora às escolas e trabalhar a governança com todos os atores envolvidos na inovação de um território. Os pequenos negócios representam 99% das empresas do país, por isso desenvolver a economia é desenvolver os pequenos negócios”, explica o gerente adjunto de Competitividade e Desenvolvimento do Sebrae Alagoas, Márcio Barcelos.  

Os interessados devem se inscrever aqui.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Sesau orienta como prevenir doenças mais comuns durante verão Governo de Alagoas antecipa pagamento de 13º salário para servidores públicos e pensionistas Vídeo falso de onças em Alagoas circula nas redes sociais; entenda Médica alagoana que morreu em incêndio na Tailândia será sepultada nesta sexta-feira (10)