Inmet: Maceió e todas as regiões de Alagoas têm novos alertas de chuvas nesta segunda

Publicado em 22/05/2023, às 13h15
-

Paulo Victor Malta

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu novos alertas de chuvas acumuladas para Maceió e todas as regiões de Alagoas. Os avisos foram divulgados nesta segunda-feira, 22, e têm validade até a manhã desta terça-feira, 23. 

LEIA TAMBÉM

Segundo o instituto, as regiões Metropolitana, Litoral Sul e Baixo São Francisco estão demarcadas com o alerta de nível laranja, o segundo em nível de atenção do Inmet. Há a possibilidade de chover entre 30 a 60 mm/h ou 50 a 100 mm/dia, o que pode gerar risco de alagamentos, deslizamentos de encostas e transbordamentos de rios em cidades com tais áreas de risco. Veja a lista de municípios no alerta laranja:

  1. Barra de São Miguel
  2. Boca da Mata
  3. Campo Alegre
  4. Campo Grande
  5. Coqueiro Seco
  6. Coruripe
  7. Feira Grande
  8. Feliz Deserto
  9. Igreja Nova
  10. Jequiá da Praia
  11. Junqueiro
  12. Maceió
  13. Marechal Deodoro
  14. Olho d'Água Grande
  15. Penedo
  16. Piaçabuçu
  17. Pilar
  18. Porto Real do Colégio
  19. Rio Largo
  20. Roteiro
  21. Santa Luzia do Norte
  22. São Brás
  23. São Miguel dos Campos
  24. São Sebastião
  25. Satuba
  26. Teotônio Vilela

Todas as outras regiões do estado (Zona da Mata, Litoral Norte, Agreste e Sertão) estão na zona amarela, nível mais baixo de alerta do Inmet. "Pode chover entre 20 a 30 mm/h ou até 50 mm/dia. Baixo risco de alagamentos e pequenos deslizamentos, em cidades com tais áreas de risco", diz o Instituto.

Parte dos alagoanos convive com uma chuva que não para de cair desde a última sexta-feira, 19. Nesta segunda-feira, 22, o coronel Moisés Melo, coordenador da Defesa Civil Estadual, destacou que a chuva forte no Litoral Sul de Alagoas requer atenção e fez um alerta para quem passa pela região nesta manhã.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Governo de Alagoas antecipa pagamento de 13º salário para servidores públicos e pensionistas Vídeo falso de onças em Alagoas circula nas redes sociais; entenda Médica alagoana que morreu em incêndio na Tailândia será sepultada nesta sexta-feira (10) Mercadorias retidas em fiscalizações serão leiloadas; veja como participar