Iniciativa abraça idosos através de cortinas e garante afeto e proteção durante pandemia

Publicado em 12/08/2020, às 18h49
Cortesia -

Assessoria

Há meses sem receber visitas e sem contatos físicos devido à pandemia do novo coronavírus, idosos do Lar Francisco de Assis e do Lar Luiza de Marillac, vão poder, finalmente, transformar a saudade e o desejo de abraçar em atitude, de forma segura, através do projeto "Cortina de Abraços". 

LEIA TAMBÉM

A ação, que chega à capital alagoana nesta quinta-feira (13), vem sendo realizada em todo o Brasil. A troca de carinho será possível graças às cortinas confeccionadas com um plástico resistente, e que não permitem contato físico entre as pessoas, mas garantem que o abraço seja dado. 

A peça tem assinatura da artista plástica Diná Rocha, e a ação foi idealizada pela empresária Cleusa Maria da Silva, da Sodiê Doces. A iniciativa foi uma forma segura que a empresária encontrou para distribuir abraços para os idosos e distribuir bolos da marca. 

Sem prazo para ser retirada dos abrigos, a cortina possibilitará o reencontro físico dos idosos com familiares.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Jogadora da Seleção Brasileira lamenta morte de irmão em acidente em AL: “estou destruída” “Não é minha família”, diz Carlinhos Maia após cunhado ser alvo de operação policial Drones auxiliam na localização de crianças perdidas em praias de Alagoas Disque 100 registrou mais de 37 mil violações de direitos humanos em 2024, em Alagoas