TNH1 com TV Pajuçara
O incêndio em uma residência provocou destruição e assustou moradores da Rua Nossa Senhora da Conceição, no bairro Clima Bom, parte alta de Maceió, na noite desse domingo, 03. A casa estava desocupada no momento em que o fogo teve início e não houve pessoas feridas. A causa das chamas ainda é desconhecida.
LEIA TAMBÉM
Veja vídeos:
Incêndio em primeiro andar de residência causa destruição no Clima Bom #TNH1 pic.twitter.com/QlYmRE9w0D
— TNH1.com.br (@PortalTNH1) March 4, 2024
Bombeiros combatem fogo em residência no bairro Clima Bom #TNH1 pic.twitter.com/FcmF8uHHYE
— TNH1.com.br (@PortalTNH1) March 4, 2024
O proprietário do imóvel, identificado como Marcelo Jorge, conversou com a reportagem da TV Pajuçara e informou que o fogo destruiu o primeiro andar que era habitado pelo irmão e pela cunhada grávida, mas ambos não foram encontrados no local. Marcelo Jorge contou que reside em outro imóvel na mesma rua e soube do incêndio através da irmã.
"Eu estava descansando no meu quarto, e por volta das 21h, começou a correria. Eu não sabia o que era, aí minha irmã abre o portão e me avisa. Ai quando saí na rua, vi que estava pegando fogo. Ainda subi a escada para ver se tinha alguém dentro, meu irmão ou minha cunhada, mas não deu para ver", explicou.
"Aí desci e liguei para o meu irmão. Depois de não conseguir nas primeiras tentativas, descobri que ele estava no trabalho. Aí depois liguei para minha cunhada e ela disse que não estava em casa, aí fiquei mais tranquilo", continuou.
O dono do imóvel destacou que a maioria dos móveis e dos eletrodomésticos foi destruída com o fogo, inclusive o enxoval da cunhada gestante. Ele afirmou ainda que tem um ponto comercial no térreo, porém o incêndio se concentrou apenas no primeiro andar e foi controlado com o trabalho do Corpo de Bombeiros. "O que tinha para salvar, foi tirado. Graças a Deus que não tinha nenhum familiar, mas o fogo atingiu todos os cômodos da casa", disse.
O tenente Anselmo Gomes, do Corpo de Bombeiros, explicou que uma perícia deve ser solicitada pelo comerciante, assim como a Defesa Civil deve avaliar os riscos do imóvel incendiado.
"O telhado cedeu com o fogo e destruiu tudo, foram móveis, cama, ventilador... Conseguimos debelar as chamas, mas o imóvel foi destruído. Como se trata de primeiro andar, a área deve ser isolada e o proprietário deve solicitar perícia. A Defesa Civil deve ser acionada para avaliação. Tem que ver se ele está seguro", informou.
Quem tiver interesse em ajudar o irmão e a cunhada de Marcelo Jorge pode enviar uma ajuda financeira por Pix: 11558899405 (CPF), no nome de Marcos Jorge dos Santos Albuquerque.
LEIA MAIS