Incêndio em empresarial causa correria e bombeiros são acionados, no Farol

Publicado em 24/04/2025, às 17h41
- Cortesia ao TNH1

Redação

O princípio de incêndio no ar-condicionado de um consultório odontológico em um edifício empresarial, no bairro Farol, em Maceió, mobilizou o Corpo de Bombeiros no final da tarde desta quinta-feira (24). Não houve registro de pessoas feridas.

LEIA TAMBÉM

Segundo informações de testemunhas, o incêndio no sexto andar do empresarial assustou quem passava pela localidade, próxima da Praça do Centenário, e causou congestionamento na Avenida Fernandes Lima, no sentido Farol/Tabuleiro. A fumaça pôde ser vista saindo pela janela do consultório.

 
 
 

Trabalhadores e clientes do local precisaram sair às pressas. Os veículos que estavam no estacionamento do prédio foram retirados pelos donos por volta das 17h.

O Corpo de Bombeiros enviou três viaturas com nove militares para conter o incêndio. Uma perícia deve ser solicitada para confirmar o que motivou o fogo. 

Veja o comunicado do Corpo de Bombeiros à imprensa:

O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado para atender a uma ocorrência de princípio de incêndio na sala 615 de um consultório odontológico localizado no edifício Centenário Office, situado na Praça do Centenário, bairro Farol, Maceió-AL. Ao chegar no local a guarnição constatou que havia foco do incêndio em um aparelho de ar-condicionado e foi rapidamente controlado com o uso de extintores pela equipe de combate. A proprietária havia desligado a energia elétrica do local antes da chegada das guarnições.

Devido à baixa ventilação do ambiente, foi necessário realizar a ventilação da fumaça ainda presente. A guarnição da AR (Auto Resgate) esteve presente no local como medida preventiva, porém não foi necessária sua atuação direta.
Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Celebration e FMX Sports se unem para promover a Corrida da Virada 2025 Dupla é flagrada invadindo clínica médica na Ponta Verde e causa prejuízo de R$ 5 mil Prefeitura de Maceió abre inscrições para atuação de ambulantes no Réveillon 2026 Portuários fecham entrada do Porto de Maceió em greve por reajuste de salário