TNH1
O incêndio em uma casa desocupada na Rua José da Silveira Camerino, no bairro Pinheiro, mobilizou quase 20 bombeiros militares na madrugada desta terça-feira (8). Não houve registro de vítimas no local.
LEIA TAMBÉM
Segundo a corporação, o incêndio foi considerado de médias proporções no primeiro andar da residência. O imóvel estava fechado e cercado por tapumes, devido à retirada de moradores por causa dos problemas da instabilidade do solo que afetaram a região.
No primeiro andar da casa, havia grande concentração de materiais inflamáveis, como livros, o que potencializou as chamas. A equipe da TV Pajuçara esteve na residência e verificou que ainda tinham móveis e outros pertences do antigo morador. Ele acredita que o incêndio foi criminoso.
O fogo foi combatido com uso de água, mas por causa de novos focos, equipes do Bombeiros retornaram ao endereço no início desta manhã. "Tratou-se de fogo em residência desocupada. As guarnições da AS-35, ABT-15, ABS-14, AT-04 e AR-49 foram acionadas. Foi constatado que era um incêndio de médias proporções, no primeiro andar da residência e que possuía muitos materiais inflamáveis, como livros. O fogo foi combatido com uso de água. No local, não havia vítimas", informou a assessoria.
A Defesa Civil Municipal também esteve no local e informou, às 11h, que uma primeira avaliação foi realizada, não identificando risco estrutural em decorrência do incêndio até o momento. Nesta quarta (9), o órgão fará uma nova vistoria.
LEIA MAIS