Camilla Bibiano* com TV Pajuçara
As obras do viaduto da PRF, na parte alta de Maceió, avançaram na manhã desta terça-feira (04) a partir da demolição de imóveis na BR-316, sentido Santos Dumont.
LEIA TAMBÉM
O espaço ocupado em grande parte por comerciantes teve que sofrer um recuo para que as obras do viaduto sejam concluídas. Apenas 40% dos imóveis foram desocupados e o restante precisa estar liberado para a demolição.
Equipes da Radiopatrulha e do Bope, da Polícia MIlitar, estão no local para garantir a segurança de moradores e motoristas. Um isolamento precisou ser feito para evitar riscos a pedestres e veículos que trafegam pelo local.
Os comerciantes, no entanto, alegam não terem sido indenizados ainda pelas obras. Segundo a Secretaria de Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand), a demolição foi autorizada após o depósito judicial feito pelo Governo. “Cabe à Justiça, neste momento, fazer o repasse dos valores para os proprietários”, informou a assessoria.
A Equatorial foi acionada para desligar a energia da rede elétrica para que, durante o trabalho de demolição, pedaços da estrutura não danifiquem os fios ou batam na da parte energizada.
José Eduardo acompanhou a demolição de seu imóvel, que pertence ao pai, e relatou que apesar de lamentar pelo ocorrido estava tranquilo. “Meu pai é o proprietário daqui e tá sentindo muito pelo imóvel que está sendo derrubado”, contou.
O espaço que está sendo demolido será uma das saídas dos túneis do viaduto. Com a obra, pistas seguirão por passagens elevadas e outras terão passagens subterrâneas, como túneis.
Um vídeo foi divulgado pela Setrand, com o projeto de como ficará o viaduto ao fim das obras.
*Estagiária sob supervisão da editoria
LEIA MAIS