Imóveis na BR-316 são demolidos para construção do viaduto da PRF

Publicado em 04/06/2019, às 09h30
Henrique Pereira / TV Pajuçara -

Camilla Bibiano* com TV Pajuçara

As obras do viaduto da PRF, na parte alta de Maceió, avançaram na manhã desta terça-feira (04) a partir da demolição de imóveis na BR-316, sentido Santos Dumont.

LEIA TAMBÉM

O espaço ocupado em grande parte por comerciantes teve que sofrer um recuo para que as obras do viaduto sejam concluídas. Apenas 40% dos imóveis foram desocupados e o restante precisa estar liberado para a demolição. 

Equipes da Radiopatrulha e do Bope, da Polícia MIlitar, estão no local para garantir a segurança de moradores e motoristas. Um isolamento precisou ser feito para evitar riscos a pedestres e veículos que trafegam pelo local. 

Os comerciantes, no entanto, alegam não terem sido indenizados ainda pelas obras. Segundo a Secretaria de Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand), a demolição foi autorizada após o depósito judicial feito pelo Governo. “Cabe à Justiça, neste momento, fazer o repasse dos valores para os proprietários”, informou a assessoria. 

A Equatorial foi acionada para desligar a energia da rede elétrica para que, durante o trabalho de demolição, pedaços da estrutura não danifiquem os fios ou batam na da parte energizada. 

José Eduardo acompanhou a demolição de seu imóvel, que pertence ao pai, e relatou que apesar de lamentar pelo ocorrido estava tranquilo. “Meu pai é o proprietário daqui e tá sentindo muito pelo imóvel que está sendo derrubado”, contou. 

O espaço que está sendo demolido será uma das saídas dos túneis do viaduto. Com a obra, pistas seguirão por passagens elevadas e outras terão passagens subterrâneas, como túneis. 

Um vídeo foi divulgado pela Setrand, com o projeto de como ficará o viaduto ao fim das obras. 


*Estagiária sob supervisão da editoria
 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Complexo administrativo de Maceió é leiloado; investimento previsto é de R$200 milhões Confira a programação do Verão Massayó neste sábado (18) Veja horários da visitação gratuita aos navios da Marinha do Brasil no Porto de Maceió Polícia Científica faz exames para descobrir causas do incêndio em hotel na Pajuçara