Ascom MPE
O Ministério Público Federal (MPF), Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL) e a Defensoria Pública da União (DPU) promoverão reunião de trabalho, na próxima segunda-feira (10), às 14h, no prédio-sede da Procuradoria da República em Alagoas, para tratar sobre a situação estrutural dos imóveis de conjuntos residenciais localizados no bairro Rio Novo, na cidade de Maceió, atingidos pelas fortes chuvas entre maio e julho deste ano.
LEIA TAMBÉM
Pelo MPF, a reunião será conduzida pela procuradora da República Niedja Kaspary; pelo MPAL, pelos promotores de justiça Max Martins e Jorge Dória, e; pela DPU, pelo defensor público federal Diego Alves. A reunião ocorrerá no âmbito do Procedimento Administrativo MPF 1.11.000.000940/2022-83, do Inquérito Civil MPAL 06.2022.00000442-3 e do Procedimento de Assistência Jurídica (PAJ) Coletivo DPU 2022/036-01177. Todos instaurados para apurar notícia de aparição de rachaduras nas casas dos conjuntos residenciais Vales do Amazonas, Parnaíba, Tocantins e São Francisco, todos financiados pela Caixa Econômica Federal, afetados pela ocorrência de fortes chuvas, no bairro Rio Novo.
Considerando a importância da reunião de trabalho e a necessidade da participação de órgãos situados em outras unidades da Federação, a reunião será realizadá de forma híbrida, ou seja, presencialmente para aqueles órgãos e entes locais, e por videoconferência para aqueles sediados fora da cidade de Maceió.
Foram convidados para a reunião: Defesa Civil Nacional, Serviço Geológico do Brasil (SGB/CPRM), Defesa Civil Municipal, Caixa Econômica Federal, Construtora Uchôa, BRK Ambiental, Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), secretário adjunto de Habitação Popular do Município de Maceió, Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), Procuradoria-Geral do Município de Maceió (PGM) e Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP).
LEIA MAIS