IML identifica corpo encontrado carbonizado em cima de sofá no Clima Bom

Publicado em 09/09/2019, às 18h25
Arquivo -

Assessoria

O corpo encontrado carbonizado no bairro Clima Bom, parte alta de Maceió, na última quinta-feira (5) foi identificado no Instituto de Medicina Legal “Estácio de Lima” (IML). De acordo com o setor de odontologia legal a vítima é o paulista Carlos Eduardo Rodrigues de Vasconcelos, de 18 anos.

LEIA TAMBÉM

De acordo com o perito odontolegista responsável pelo exame, João Alfredo Guimarães, como o corpo foi encontrado carbonizado em cima de um sofá, em um terreno baldio, foi necessário utilizar dois métodos para concluir positivamente a identificação do cadáver. Uma delas foi o exame de arcada dentária, e a segunda técnica foi a sobreposição de imagem.

“No primeiro exame, utilizei uma ficha odontológica de uma clínica particular entregue pela família onde constava a extração de um dente (molar) inferior, único trabalho que ele tinha realizado. No segundo exame, por meio de uma foto frontal que mostra o sorriso dele, consegui realizar a sobreposição com uma fotografia feita por mim do cadáver. Ambos os exames deram positivo”, explicou o odontolegista.

Além de ser de extrema importância para amenizar a dor da família, a identificação do corpo irá contribuir para a investigação do caso que está sendo apurado pela Delegacia de Homicídios. O cadáver já foi liberado e entregue para a família realizar o sepultado.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Caso Maria Alice: Segurança Pública detalha motivação para o crime, alvo e morte de suspeitos Influencer Babal Guimarães, cunhado de Carlinhos Maia, é preso no interior de Alagoas Suspeitos da morte de menina de três anos morrem em confronto com a polícia Novo caso: ônibus de turismo é arrombado no bairro da Ponta Verde