IML divulga causa da morte de técnico em climatização atingido por explosão de ar-condicionado

Publicado em 31/01/2024, às 11h57
Reprodução / Redes sociais -

TNH1 com Assessoria

O Instituto Médico Legal (IML) divulgou o resultado do exame cadavérico realizado no corpo do técnico em climatização e refrigeração, Gyula Morais Csheses, de 39 anos, que morreu após ser atingido por um cilindro de gás de ar-condicionado que explodiu, nessa terça-feira, 30. O laudo apontou que a morte foi em decorrência de um traumatismo crânio encefálico.

LEIA TAMBÉM

Segundo o perito médico legista Avelar Holanda, responsável pela necropsia, com a explosão, peças do equipamento atingiram a face e o crânio. A força do impacto produziu na vítima um traumatismo craniano grave com fratura de ossos da cabeça e lesão de tecido cerebral.

“Ele chegou a ser submetido a uma neurocirurgia no HGE, porém não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu. O corpo dele apresentava também queimaduras leves de primeiro grau na face, tórax e braços”, explicou o perito médico legista.

O laudo pericial será encaminhado para a delegacia responsável por instaurar o inquérito policial que irá investigar o caso.

O acidente

Gyula estava trabalhando na manutenção de um aparelho numa empresa no bairro Tabuleiro do Martins quando sofreu o acidente. Desacordado e ferido gravemente, ele foi socorrido por uma equipe do Samu para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde morreu. O corpo dele foi recolhido ao IML de Maceió para o exame cadavérico.

Gyula Morais Csheses era natural da região de Pindorama, em Coruripe, e tinha seis filhos: Gyulia e mais cinco crianças com idades entre 3 e 13 anos.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Mais de 150 moradores em situação de rua participam de ceia de Natal no Centro de Maceió Véspera de Natal vai contar com parada natalina na orla de Maceió Natal e Ano Novo: confira os horários de shoppings e do Centro de Maceió Carro atinge ponto de ônibus e lanchonete após motorista dormir ao volante, em Mangabeiras