TNH1 com Ascom IML
O Instituto Médico Legal Estácio de Lima (IML de Maceió) divulgou na manhã desta quarta-feira (23), a relação de corpos que deram entrada na unidade nos últimos quinze dias deste mês, mas ainda não foram liberados por ausência de reconhecimento de familiares. A publicação com detalhes das características físicas dos cadáveres busca localizar os parentes dessas pessoas para que elas tenham o direito de velar e sepultar os entes queridos.
LEIA TAMBÉM
O chefe especial do IML de Maceió, Diogo Nilo, explicou que essa busca ativa das famílias faz parte do trabalho social órgão, após a implantação do Departamento de Identificação Humana do IML. Nos últimos anos, o instituto vem trabalhando para realizar um atendimento mais humanizado para todas as famílias que por algum motivo procuram os setores de exames em vivos e mortos da unidade.
Ele esclareceu ainda que os familiares que conseguirem encontrar semelhanças nas características divulgadas devem procurar imediatamente a unidade para iniciar o procedimento de identificação oficial para liberação do cadáver.
Caso os corpos não sejam reclamados no prazo de 30 dias, o IML poderá inumar esses cadáveres administrativamente como não identificados (indigentes).
Veja abaixo:
LEIA MAIS