Imagens vão ser enviadas à polícia após invasão em escola de Maceió; ex-alunos são suspeitos

Publicado em 29/09/2023, às 11h29
Reprodução/Redes Sociais -

João Victor Souza

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) confirmou, na manhã desta sexta-feira, 29, que quatro ex-estudantes da Escola Estadual Jornalista Lafaiette Belo, no Benedito Bentes, invadiram a unidade de ensino na tentativa de agressão contra um aluno, e as imagens das câmeras serão enviadas para a polícia para a investigação do caso. A confusão foi registrada nessa quinta, 28, e a informação de que havia uma pessoa armada circulou nas redes sociais, porém ela não foi confirmada pelo órgão.

LEIA TAMBÉM

A Seduc explicou que já adotou todas as providências necessárias na intenção de preservar a integridade física dos servidores e estudantes. Os quatro suspeitos teriam pulado o muro da quadra de esportes e causado pânico aos presentes, quando teriam tentado ferir um aluno durante a realização dos Jogos Internos da escola. O motivo do ataque não ficou esclarecido.

"Imagens do circuito interno de segurança serão fornecidas à delegacia de Polícia Civil que irá investigar o caso, mediante confecção de um Boletim de Ocorrência", destacou a secretaria em nota enviada ao TNH1 (veja na íntegra no final da matéria). 

O Corpo de Bombeiros confirmou que recebeu chamado às 16h21 e enviou militares para uma ocorrência de suposto mal súbito de uma pessoa. "Chegando ao local, ambas as guarnições se depararam com diversos adolescentes nervosos após um homem estranho adentrar no pátio da escola, supostamente ameaçando uma determinada pessoa. No entando, apenas uma adolescente do sexo feminino, de 15 anos de idade, veio a precisar do atendimento da AR-55, que realizou os procedimentos de APH, liberando-a no local", mostra o relatório da corporação.

Já o Samu comunicou que duas meninas, de 13 e 15 anos, apresentaram quadro de agitação e alegaram que estavam abaladas emocionalmente, com ansiedade e crise de pânico. Elas foram atendidas no local por socorristas da equipe de motolância, com dois técnicos de enfermagem, e depois liberadas. Além dos motociclistas, uma ambulância de suporte básico também foi direcionada para a escola.

Leia o comunicado da Seduc na íntegra:

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) esclarece que a gestão da Escola Estadual Jornalista Lafaiette Belo, localizada no Benedito Bentes, em Maceió, adotou, de pronto, todas as providências necessárias no sentido de preservar a integridade física de servidores e estudantes durante o episódio registrado nessa quinta-feira (28), quando quatro indivíduos (identificados como ex-alunos) pularam o muro da quadra de esportes na tentativa de agredir um dos estudantes, durante a realização dos Jogos Internos daquela unidade de ensino. 

Imagens do circuito interno de segurança serão fornecidas à delegacia de Polícia Civil que irá investigar o caso, mediante confecção de um Boletim de Ocorrência. 

Outrossim, a Seduc reafirma rechaçar toda e qualquer forma de violência, destacando, ainda, a parceria com a Polícia Militar de Alagoas na execução do plano de prevenção à violência nas escolas – que contempla ciclos de palestras, simulados de ataques às unidades de ensino, entre outras atividades.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Governador anuncia pagamento de bonificação de R$ 51 milhões para profissionais da Educação Procon Maceió orienta consumidores sobre matrículas escolares Mais de 11 mil candidatos realizaram as provas do processo seletivo do Ifal Estudante cego de 54 anos se forma em Serviço Social na Ufal