TNH1

Imagens mostram trajeto que ônibus teria percorrido antes de tragédia na Serra da Barriga

Publicado em 25/11/2024, às 15h48
Imagens da equipe de reportagem do Pajuçara Sistema de Comunicação (PSCOM) mostram o trajeto que o veículo teria feito antes de ir ribanceira abaixo. - Welliton Soares/TV Pajuçara
Imagens da equipe de reportagem do Pajuçara Sistema de Comunicação (PSCOM) mostram o trajeto que o veículo teria feito antes de ir ribanceira abaixo. - Welliton Soares/TV Pajuçara

João Arthur Sampaio

A tarde de domingo (24) teve um final trágico para os que seguiam em um ônibus escolar, com destino ao “Pôr do Sol” na Serra da Barriga, em União dos Palmares. O grave acidente envolvendo uma suposta falha mecânica no coletivo deixou 18 mortos e dezenas de feridos na região quilombola, durante o mês em que é comemorado o Dia da Consciência Negra (20 de novembro).

LEIA TAMBÉM

Imagens da equipe de reportagem do Pajuçara Sistema de Comunicação (PSCOM) mostram o trajeto que o veículo teria feito antes de ir ribanceira abaixo, em um local íngreme. O repórter cinematográfico da TV Pajuçara, Welliton Soares, utilizou o Pajudrone para mapear o trecho que o ônibus, que transportava 48 pessoas, percorreu até cair. Veja a seguir:

 

O veículo estava quase no topo da pista, quando aconteceu o acidente. O relato de um passageiro que escapou dá conta de que o motorista avisou que havia um problema na mangueira do coletivo e pediu para que os ocupantes descessem. Apenas Matheus Lopes conseguiu sair. Ele contou que deu dois passos e viu o transporte cair, com o condutor, em aparente desespero, movendo o volante de um lado para o outro, enquanto as pessoas gritavam. Tudo isso em cerca de um minuto.

Segundo o Corpo de Bombeiros de Alagoas, o ônibus, em um determinado local, praticamente teve uma queda de 90 graus em uma pedra. Nessa parte, ele teve uma queda livre, de uns 30 metros, onde ele é segurado por algumas árvores.

O repórter do TNH1, Theo Chaves, captou imagens de um ângulo mais próximo, nas quais, inclusive, é possível ver as marcas dos pneus do coletivo, que teria derrapado antes de descer a ribanceira e parar em um terreno, que pertencia ao motorista “Mão Cheia”. Confira abaixo:

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Trabalhador fica ferido após telhado ceder durante instalação de placas de energia solar Organizadores de festa ilegal em piscina natural na Rota dos Milagres são identificados Rio Largo tem contas bloqueadas após suposta carta falsa de renúncia de prefeito e vice Festa na Praia do Marceneiro: ICMbio quer autuar responsáveis por crime ambiental na APA dos Corais