Paulo Victor Malta
Imagens feitas pelo Departamento Estadual de Aviação (DEA), na manhã desta sexta-feira, 13, registraram a operação de resgate para socorrer 50 pessoas que estavam no catamarã que naufragou na costa da praia de Barra Grande, em Maragogi, Litoral Norte de Alagoas. Veja o vídeo gravado no helicóptero Falcão 5:
LEIA TAMBÉM
A operação foi conduzida por mais de 40 militares do Corpo de Bombeiros com auxílio de diversas embarcações voluntárias. De acordo com a corporação, havia 50 pessoas na embarcação, sendo 47 passageiros e 3 tripulantes.
Um turista de 76 anos, natural de São Paulo, morreu no naufrágio. Silvio Bispo Romão chegou a ser retirado da água e levado para atendimento médico, mas não resistiu e faleceu. Todas as outras pessoas foram socorridas com vida.
A Polícia Civil de Alagoas e a Marinha do Brasil já informaram que estão investigando o caso. Segundo a Marinha, o naufrágio ocorreu a 3 km de distância da praia. A Prefeitura de Maragogi afirmou que a embarcação não tinha registro para operar em passeios náuticos.
LEIA MAIS