IMA vai orientar empresas e guias de turismo para evitar acidentes nas falésias do litoral alagoano

Publicado em 18/11/2020, às 09h22
Foto: Agência Alagoas -

Eberth Lins com TV Pajuçara

O desmoronamento de uma falésia que vitimou três pessoas da mesma família em Natal, no Rio Grande do Norte, acendeu um alerta para os riscos de acidentes no litoral alagoano e o Instituto do Meio Ambiente (IMA) informou que vai orientar empresas e guias de turismo para evitar casos semelhantes no estado.

LEIA TAMBÉM

Em entrevista à TV Pajuçara, o coordenador de Gerenciamento Costeiro do Instituto do IMA, Ricardo César, chamou atenção para os riscos nessas regiões. "É necessário que se tenha bastante cuidado, porque são falésias vivas que o tempo inteiro passam por pequenos desmoronamentos. Esse acidente nos alertou e vamos tomar providências para que fatos infelizes como esse não aconteçam no nosso estado", disse César.

"Temos falésias no nosso litoral como um todo, são cortes nas formações barreiras. Uma bastante visitada é na Praia de Carro Quebrado, na Barra de Santo Antônio, além do litoral de Coruripe", acrescentou.

Confira a entrevista completa:

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

“Não é minha família”, diz Carlinhos Maia após cunhado ser alvo de operação policial Drones auxiliam na localização de crianças perdidas em praias de Alagoas Disque 100 registrou mais de 37 mil violações de direitos humanos em 2024, em Alagoas Criança de 6 anos é queimada por caravela na Praia do Francês